A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Capgemini oferece a startups a oportunidade de impulsionar seus negócios na nova competição InnovatorsRace50

  • Escrito por  Aline Gomes de Oliveira
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir

Cinco startups finalistas ganharão prêmio e a oportunidade de se tornarem parceiros da Capgemini

A Capgemini, um dos líderes globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia hoje o lançamento do InnovatorsRace50, uma competição global para startups em estágio inicial mostrarem o potencial de seus produtos e serviços, ou de aplicações inovadoras de tecnologias disruptivas para o mercado. Esta edição especial do Innovators Race marca o 50º aniversário da Capgemini, celebrando o espírito do empreendedorismo inovador ao oferecer a cinco startups vencedoras a oportunidade de receber apoio empresarial, por meio de investimento equity-free (sem participação acionária devido ao aporte) de 50 mil dólares para cada uma, além de possibilidades de networking, participação em eventos globais de tecnologia, acesso a experts de mercado e a oportunidade de se tornar um parceiro de negócios da Capgemini.

Os interessados têm até 28 de fevereiro para se inscrever na competição global pelo site www.innovatorsrace50.com. Cinquenta startups, distribuídas em cinco categorias (dez em cada), serão escolhidas para participar de reuniões presenciais com um painel de especialistas, que nomeará dois finalistas por categoria. As categorias são:

· GOVTECH & EMPRESAS SOCIAS

· FINTECH & MOBILIDADE

· CONSUMIDORES & BEM-ESTAR

· PROCESSOS DIGITAIS & TRANSFORMAÇÃO

· DADOS & SEGURANÇA

Entre abril e maio, os dez finalistas (dois por categoria) terão, então, a oportunidade de interagir pessoalmente com especialistas em tecnologia e de seu ramo em um dos cinco Applied Innovation Exchanges (AIEs)[1] da Capgemini, localizados em Londres, Mumbai, Munique, Paris e São Francisco. Durante esse período, poderão experimentar esse ambiente de imersão e transformação para explorar, descobrir, testar e aplicar sua proposta de inovação. Também se beneficiarão do acesso a um extenso networking com especialistas que os ajudarão a trabalhar em propostas e a se preparar para a apresentação final.

"A disrupção digital está redefinindo todas as indústrias e a inovação é a sua força vital", comenta Lanny Cohen, CTO e Membro do Comitê Executivo do Grupo Capgemini. "Navegar no ambiente das startups está no cerne do que fazemos para nossos clientes. É um privilégio trabalhar com empreendedores emergentes e testemunhar alguns dos pensamentos mais avançados e radicais que estão transformando os negócios atuais. Estamos ansiosos para uma emocionante edição especial de aniversário da Innovators Race e para receber os finalistas em nossos AIEs, para ajudá-los a refinar suas ofertas. Desejo sorte a todos os participantes!"

Espectadores também poderão acompanhar na íntegra a web-série “InnovatorsRace50”, entre setembro e outubro, pelo site www.innovatorsrace50.com. Além disso, uma série intitulada “Unicorns” também será exibida pela CNN International, na TV e em seu website (CNNMoney.com/Unicorns), em outubro. Para se unir à InnovatorsRace50, a CNN publicará um ranking único das 50 startups mais promissoras, com valor superior a US$ 1 bilhão em 2017: The Unicorns 50.

Sobre a Capgemini

Com mais de 180 mil profissionais em mais de 40 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2015, o Grupo reportou uma receita global de 11,9 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios, de tecnologia e digitais que atendem às suas necessidades, permitindo que conquistem inovação e competitividade. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.

Saiba mais sobre nós: www.br.capgemini.com. Conecte-se à Capgemini no Brasil pelo Twitter, Facebook e LinkedIn

*Rightshore® é uma marca registrada da Capgemini

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo