TOKIO MARINE SEGURADORA

TOTVS aposta em gestão sob medida para micros e pequenos varejos

  • Escrito por  RMA Comunicação
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir

Estratégia é lançar diversos aplicativos que complementem as soluções de gestão e permitir que cada empreendedor escolha as funcionalidades que são importantes para a sua operação

Diante do grande movimento do mercado em busca de aumento de produtividade e redução de custos por meio da adoção de tecnologias, a TOTVS vem desenvolvendo diversas soluções móveis e na nuvem para micro e pequenas empresas. É o caso dos aplicativos Fly01 Financeiro e Fly01 Faturamento, que nascem com objetivo de levar um nível de gestão ainda mais detalhado aos usuários do Bemacash. A ideia é aprimorar a gestão dos estabelecimentos e oferecer aos clientes soluções que fazem sentido às necessidades do seu negócio e pagando apenas pelo que eles realmente utilizam.

O lançamento dos aplicativos está totalmente alinhado ao movimento realizado pela companhia no início de 2016, quando aprimorou o Bemacash para atender às necessidades específicas de diferentes nichos, como Food Truck, Vestuário e Bares & Restaurantes, entre outros. Com a segmentação, os sistemas passaram a oferecer funcionalidades voltadas às demandas de cada setor, como o registro e a separação dos produtos por cores e tamanhos no Bemacash Vestuário e a gestão das mesas e do balcão no Bemacash Bar e Restaurante. Especialização que se mostra cada dia mais assertiva e vem impulsionando fortemente as vendas do produto, que só no terceiro trimestre de 2016 registrou a marca de 998 novas unidades vendidas, 127% a mais do que no mesmo período de 2015.

Ao adotar também o Fly01 Financeiro a empresa conseguirá – de forma dinâmica e automatizada – gerenciar de forma mais detalhada os pagamentos e recebimentos e a previsão de fluxo de caixa. Além disso, será possível fazer a conciliação bancária, proporcionando um controle mais rígido da situação financeira da empresa de forma simples. É só fazer o download do extrato bancário e um upload do mesmo na ferramenta, que faz a conciliação automaticamente.

Já o Fly01 Faturamento funcionará como um emissor fiscal para Notas Fiscais de Serviço, em alguns estados do Brasil, e para emissão de Notas Fiscais de Produto em todos os munícipios do País. Com o aplicativo, os estabelecimentos conseguirão ainda extrair relatórios de pedidos e separar as vendas por produto, vendedor e cliente, facilitando a tomada de decisão.

Ambos os aplicativos são pagos conforme o uso e conferem um nível mais detalhado de gestão às empresas que já utilizam soluções Fly01, entre eles, o Bemacash – software de gestão da TOTVS voltado para empresas de pequeno porte, integrado ao hardware de automação e a soluções fiscais da Bematech.

Segundo pesquisa realizada pela companhia com 300 empreendedores dentro desse perfil, a tecnologia ideal para gerenciar o seu negócio deve oferecer facilidade de uso (72,67%), implantação ágil (47,8%), custo acessível (38,5%) e solução integrada (23,9%) – impressora, controle de estoque e sistema de gestão.

Além disso, os participantes da pesquisa acreditam que a automação comercial confere praticidade (62,37%) e controle (59,94%) ao negócio e, embora mais de 70% dos estabelecimentos emitam nota fiscal para os clientes, menos da metade (47,92%) emite nota fiscal eletrônica ao consumidor (NFC-e). Com a solução da TOTVS eles poderão emitir com facilidade a NFC-e, a nota fiscal eletrônica (NF-e) e o SAT Fiscal, em São Paulo, além de controlar com precisão e simplicidade toda a operação.

“Nosso objetivo é fortalecer ainda mais a presença da companhia entre as mais de 5 milhões de empresas desse porte no Brasil, por meio de ferramentas completas, como o Bemacash. Para aumentar a aderência da nossa tecnologia e atender às necessidades específicas de diferentes setores e subsegmentos, desenvolvemos funcionalidades especialistas e, assim, conseguimos impulsionar as vendas de forma exponencial, vendendo quase mil soluções em um único trimestre. Agora, pretendemos levar uma gestão sob medida a esses estabelecimentos com os novos aplicativos. Além dos Fly01 Financeiro e Faturamento estamos trabalhando em outros apps que serão lançados em breve”, afirma Eros Jantsch, vice-presidente de Micro e Pequenos Negócios da TOTVS.

Dentre os tipos de negócios que mais adotam o Bemacash estão food trucks, sorveterias, lojas de perfumes e cosméticos, conveniências e cafeterias. No entanto, a solução também pode ser adotada por lojas de vestuário, acessórios e suplementos esportivos, cervejarias, confeitarias, pet shops, bares, restaurantes e estabelecimentos de inúmeros outros subsegmentos de mercado.

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 21ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo