Nasajon se prepara e cria material para tirar dúvidas sobre boleto registrado

Antecipando-se a uma exigência da FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos de padronização das transações bancárias, a Nasajon Sistemas já preparou seus sistemas para emissão de boletos registrados. O órgão determinou que a partir de janeiro de 2017, todas as cobranças contenham o CPF ou CNPJ do pagador. O objetivo é garantir maior segurança e evitar fraudes em códigos de barra.

A empresa já começou a enviar boletos com registro para todos os seus clientes no início de Dezembro. Os mesmos poderão ser pagos em qualquer banco. “Ter tudo registrado numa mesma base de dados vai trazer mais segurança tanto de quem paga quanto para quem recebe o boleto”, observa José Manuel Formiga, Diretor de Desenvolvimento da Nasajon.

Os clientes da Nasajon que possuem o Integratto ERP ou o Finanças SQL também já podem começar a fazer os testes. “O ERP Nasajon ainda controla todas as alterações que os boletos possam ter, assim como as baixas, as alterações de vencimento e as liquidações de boletos, trazendo grande comodidade para os nossos clientes”, explica José Manuel Formiga.

Os sistemas vêm com integração bancária e fazem tudo automaticamente. “No processo do software não há mudanças, continua simples. Os clientes devem ficar atentos a possíveis taxas bancárias, pois agora podem ser cobradas novas tarifas”, observa José Manuel.

Como toda novidade desperta dúvidas, a Nasajon está elaborando uma série de materiais gratuitos com textos e infográficos para esclarecer as perguntas existentes sobre o assunto. Os conteúdos estarão disponíveis no link: https://goo.gl/qnDJCm