Dell na CES 2017: evolução do smart desk, 2 em 1 com carregamento wireless e monitor 8K

Com destaque para inovações no segmento de PCs, Dell destaca portfólio de soluções para impulsionar a transformação digital

A Dell apresenta na CES 2017 – que acontece nesta semana em Las Vegas (Estados Unidos) -, uma série de novidades em tecnologias e equipamentos. Os lançamentos incluem a Dell Canvas, uma evolução dos smart desks e que inaugura uma nova categoria de ‘smart workspace’ (espaço de trabalho inteligente). Além disso, a empresa apresenta o primeiro notebook 2 em 1 com carregamento sem fio, um monitor com resolução 8K e outros modelos desenvolvidos para impulsionar a transformação digital.

Dell Canvas: produtividade na velocidade do pensamento

O projeto conceitual de smart desk apresentado pela Dell em 2014 evoluiu em uma nova categoria de equipamentos para criação de conteúdo inaugurada com a Dell Canvas. Trata-se de um smart workspace desenvolvido para impulsionar o potencial de profissionais das áreas de design e criação de conteúdo. Com uma tela de 27 polegadas e resolução QHD, o equipamento foi projetado para que os profissionais expressem seus pensamentos como se estivessem trabalhando com papel. Nesse sentido, o pode ser utilizado na horizontal, com suporte a múltiplos ângulos, podendo também ser posicionado de forma totalmente paralela a uma superfície plana (180 graus).

Com compatibilidade ao toque, caneta digital e totens, o Dell Canvas permite que desenhos e criações dos usuários sejam incluídos de forma fluida dentro do ambiente virtual de trabalho. Desenvolvida em parceria com a Microsoft, a tecnologia é compatível com qualquer computador equipado com Windows 10. A Dell Canvas inclui compatibilidade com soluções de software de fornecedores como Adobe, Autodesks, AVID, Dassault Systems, SolidWorks e Microsoft.

XPS 13 com modelo 2 em 1 e XPS 15 ainda mais potente

A XPS, família de computadores mais premiada da Dell, reforça o compromisso com a inovação, ao anunciar o notebook 2 em 1 XPS 13, o menor 2 em 1 de 13 polegadas do mundo. O equipamento conta com uma tecnologia, que permite a rotação da tela em 360 graus, até 15 horas de operação a partir de uma única carga, e uma tela sensível ao toque com borda infinita e resolução QHD+ (5.7 milhões de pixels). Equipado com a 7ª geração de processadores Intel Core, o equipamento tem design inovador, fino, leve e com operação silenciosa, já que dispensa o uso de coolers para ventilação.

A Dell também anuncia a nova geração do notebook XPS 15, o menor equipamento de 15,6 polegadas do mundo. Nessa versão, o modelo conta com processador de 7ª geração Intel Core, placa de vídeo NVIDIA Pascal GeForce GTX 100, além de leitor biométrico para login no sistema sem a necessidade de senhas.

AiOs Precision e XPS – A melhor qualidade de som da categoria

Desenvolvidos em parceria com Jack Joseph Puig – produtor musical ganhador do prêmio Grammy e diretor de inovação da Waves Audio –, os All-in-Ones XPS 27 e Precision renovam a experiência sonora na categoria com experiências anteriormente possíveis somente por meio de uma soundbar. Com sistema de áudio com alcance de frequência amplo e alta fidelidade sonora, os sistemas entregam uma rica experiência a partir de dez alto-falantes com 50W por canal.

A experiência visual também é destaque, com telas sensíveis ao toque com resolução 4K Ultra HD (3840 x 2160) com suporte completo à reprodução de cores da paleta Adobe RGB. O AiO Precision oferece ainda mais desempenho a partir de configurações com processador Intel Xeon e placas gráficas AMD Radeon Pro. Com essas tecnologias, os equipamentos são compatíveis com soluções de realidade virtual e tem desempenho máximo atestado pela certificação ISV para aplicativos como AVID e SolidWorks.

Primeira workstation móvel com suporte à Realidade Virtual

Reforçando seu compromisso com tecnologias de realidade virtual, a Dell anuncia também o lançamento da Precision 7720, a primeira workstation móvel da empresa desenvolvida para aplicações em VR. O mais potente equipamento da categoria no portfólio da Dell chega ao mercado com a 7ª geração de processadores Intel Core e Intel Xeon. Além disso, os equipamentos contam com placa de vídeo profissional NVIDIA Pascal Quadro.

Inédito monitor de 32 polegadas 8K

O monitor Dell UltraSharp 32 Ultra HD 8K é o primeiro equipamento com 32 polegadas e resolução 8K mundo. Com essa configuração, o lançamento entrega mais de 1 bilhão de cores, 33,2 milhões de pixels e suporte integral às paletas de cores Adobe RGB e sRGB. O desempenho garante uma densidade de 280 pixels por polegada, o que é quatro vezes superior a uma resolução Ultra HD 4k e até 16 vezes mais do que em Full HD. Os equipamentos foram desenvolvidos para aplicações corporativas que demandam resoluções extremas, como: edição de foto e vídeo, aplicações médicas e de diagnóstico, exploração de petróleo e gás e outras. Com um display com borda reduzida, o equipamento entrega 32 polegadas de altíssima resolução em um design com medidas compactas.

A Dell anuncia ainda a chegada de novos modelos compatíveis com o padrão HDR. O recurso proporciona uma experiência de imagem enriquecida e uma maior paleta de cores que entrega cores mais vívidas, imagem mais clara e vibrante, além de maior contraste. Os novos monitores com suporte aos recursos de HDR incluem o monitor Dell 27 ultrafino, o mais fino equipamento da categoria no mundo, que conta ainda com display com borda infinita, resolução QuadHD e conectividade USB Tipo-C. A tecnologia também faz parte dos modelos Dell 24 e 27 Infinity Edge, que incluem ainda dois alto-falantes de 6W calibrados profissionalmente com o premiado software Waves Maxx Audio.

Primeiro notebook 2 em 1 com carregamento wireless

A Dell anuncia a inclusão da tecnologia de ressonância magnética WiTricity para carregamento sem fio no notebook 2 em 1 Latitude 7258. O equipamento será lançado ainda em 2017 e é recarregado quando utilizado em conjunto com um carregador sem fio e com a doca wireless WiGig. Outras informações sobre esse lançamento serão compartilhadas durante o evento Dell EMC World, em maio deste ano.

Equipamentos premiados com o prêmio CES 2017 Innovation

· Dell Canvas (categoria Tecnologia para um mundo melhor)

· Dell XPS 13 2-in-1 (categoria Hardware e componentes de computador)

· Dell XPS 27 AIO (categoria Hardware e componentes de computador)

· Dell Latitude 5285 2-in-1 (categoria Hardware e componentes de computador)

· Dell 27 Ultrathin Monitor S2718D (categoria periféricos para computador)

· Dell Alienware 17 com tecnologia de rastreamento ocular Tobii (categoria Gaming)

· Dell Premier Wireless Keyboard and Mouse KM717 (categoria acessórios de computador)

Sobre a Dell

Com desktops, notebooks, notebooks 2 em 1, thin clients, workstations, monitores e soluções de segurança e serviços reconhecidos com premiações em todo o mundo, a Dell está posicionada para potencializar a produtividade da força de trabalho atual com recursos tecnológicos que permitem uma colaboratividade a partir de qualquer lugar e em qualquer horário. Parte da Dell Technologies, a Dell atende desde usuários domésticos até empresas de todos os portes em mais de 180 países, com o portfólio mais completo e inovador da indústria.