“Pai do Bluetooth” entra ao seleto Hall da Fama da Tecnologia

Jaap Haartsen recebeu a homenagem no Rainbow Room em Nova Iorque e contou sobre a criação da tecnologia presente em 6 bilhões de dispositivos, além das novas pesquisas realizadas para a Plantronics

Inventor do Bluetooth, Jaap Haartsen foi nomeado ao prestigiado “Consumer Technology Hall of Fame” pela criação da tecnologia e o impacto que a criação provocou na sociedade. Hoje, o Bluetooth está presente em praticamente todos os dispositivos eletrônicos e se tornou o recurso padrão para conectividade wireless de curta distância.

Segundo a Frost & Sullivan, atualmente são 3 bilhões de dispositivos ativados no mundo e até 2020 serão mais de 12 bilhões no mercado. Haartsen, que atualmente faz parte do time de desenvolvedores da Plantronics, empresa que lidera o setor de soluções de áudio e voz para comunicações unificadas, afirmou que é uma honra ser escolhido para compor o Hall da Fama. “Bluetooth foi inspirado em como todos os instrumentos de uma orquestra tocam notas que se ‘encaixam’, é especialmente gratificante acompanhar a evolução da tecnologia e em como ela se integra ao nosso cotidiano”, comenta.

Focado no futuro, o inventor trabalha junto à companhia como Expert Senior em sistemas wireless da Plantronics e está envolvido em pesquisas aplicadas, especialmente em sistemas avançados e tecnologias que irão ditar a nova geração de produtos sem fio da marca, que está presente no Brasil com headsets de uso corporativo e pessoal.

Presidente e CEO da Plantronics, Joe Burton parabenizou ao Dr. Haartsen em nome da companhia. “A invenção do Bluetooth foi o estopim de uma série de inovações e avanços tecnológicos sentidos por bilhões de pessoas, transformando a maneira como trabalhamos, nos conectamos e comunicamos. Não poderíamos estar mais satisfeitos em contar com Jaap em nosso time, à medida que exploramos novas oportunidades para entregar soluções de comunicação relevantes aos nossos consumidores”.

Haartsen atua há mais de 25 anos no setor de Comunicação Wireless e, durante este tempo, ajudou a criar o Bluetooth Special Interest Group (SIG), que promoveu a popularização da tecnologia. E como conselheiro do grupo de especificações de Protocolos Aéreos contribuiu para a aprovação do marco regulatório mundial que permitiu com que o Bluetooth pudesse ser amplamente utilizado.

Haartsen e os outros indicados ao Hall da Fama de Tecnologias de Consumo foram homenageados durante um jantar de premiação no Rainbow Room, em Nova Iorque. O restrito grupo, criado em 2000, reconhece inovações que permitiram o avanço de tendências e produtos de hoje, e celebra profissionais, executivos, inventores, distribuidores ou vendedores que personificam o espírito de inovação e fomentam avanços tecnológicos.

Para saber a lista completa dos indicados, visite: www.cta.tech/Events/Awards/CT-Hall-of-Fame.aspx

Sobre a Plantronics
A Plantronics é líder global em comunicações de áudio para empresas e consumidores. Somos pioneiros em novas tendências de tecnologia de áudio, criando produtos inovadores que permite às pessoas se comunicarem com simplicidade. Da comunicação unificada aos headsets Bluetooth® e às soluções para jogos, oferecemos qualidade constante, uma experiência sem igual e um serviço extraordinário. A Plantronics está presente em todas as empresas da revista Fortune 100, bem como no telefone 911 de atendimento a emergências (EUA), no controle de tráfego aéreo e em vários aplicativos essenciais para quem está na linha de frente. Para obter mais informações, acesse www.plantronics.com/br ou ligue para 0800 891 345