Oito investimentos em TI que irão ajudar seu negócio em 2017

• Escrito por  Isis Cerchiari Lima
  • Publicado em Info & Ti

É fato que os negócios digitais são vitais para as empresas e que a TI deixou de ser um centro de custos para se tornar uma valiosa área de investimento. A consultoria Gartner prevê que empresas no mundo todo irão gastar 7,2% a mais com softwares em comparação ao ano passado. De olho neste crescimento, a ScanSource listou oito oportunidades de investimentos na área de tecnologia que poderão ajudar no crescimento do seu negócio este ano.

1. Verticais Específicas: dentro da área de TI, algumas verticais estão sendo projetadas para crescer mais do que outras. Enquanto que gastos com tecnologia para sistemas de comunicação e computadores devem diminuir, as áreas de alta-tecnologia, transporte e construção devem registrar o maior crescimento em 2017.

2. Tecnologia de Negócios: o relatório Forrester chama de tecnologia de negócios aquela que as empresas usam para adquirir e reter novos negócios. Mais especificamente, essa área deve absorver mais da metade de todos os gastos com novos projetos no ano que vem.

3. Gastos com a Nuvem: tudo continuará subindo para a nuvem e essa tendência deve manter-se em 2017, com o surgimento de mais modelos de computação em nuvem e de aplicações SaaS.

4. Gastos Operacionais: a tendência global é que programas de software para a automação de marketing, gestão de relações com o cliente (GRC), eCommerce e serviços analíticos devem crescer 10% ou mais.

5. Internet das Coisas (IoT): na área de automação a IoT requer novos dispositivos que, sincronizados, geram dados analíticas e utilizam Big Data para aumentar a eficiência. Os dispositivos passarão a se comunicar e a tomar decisões com base uns nos outros.

6. Mobilidade: ela é como a nuvem – uma prioridade permanente e em constante mudança. Conforme os clientes tornam-se mais móveis, eles esperam que os seus dispositivos e programas estejam adaptados ao estilo de vida da computação móvel.

7. Inteligência Artificial: a empresa de pesquisa Markets and Markets estima que o mercado de IA crescerá US$5,05 bilhões nos EUA até 2020. Esta tendência deverá se estender à outros países e também às pequenas empresas e startups.

8. Sistemas Conversacionais: a Gartner prevê que essa febre de troca de mensagens de texto via aplicativo veio para ficar. Mais especificamente, um dia todos os nossos parceiros inteligentes (telefones, tablets, dispositivos, etc.) terão algum tipo de interface conversacional.

Se você planeja investir nesses setores ou fornecer produtos para quem investe, concentre-se em pelo menos em uma dessas áreas. Isto, com certeza, irá ajudar sua empresa a se colocar à frente da concorrência em 2017.