NVIDIA anuncia o GeForce Now e levará os jogos para milhões de PCs e Macs

O novo serviço conecta instantaneamente gamers computadores de jogos de alto desempenho na nuvem

A NVIDIA anuncia o novo serviço GeForce NOW, que conecta os jogadores a PCs com uma GeForce® GTX 1080 em datacenters na nuvem, renderiza games com a tecnologia visual NVIDIA GameWorks mais atual e transmite os jogos via streaming em alta definição para PCs e Macs, tudo a partir da nuvem.

“Hoje, há quase 200 milhões de jogadores com uma GeForce em todo o mundo. No entanto, centenas de milhões de pessoas têm computadores que não são adequados para games modernos”, explica Jen-Hsun Huang, fundador e diretor executivo da NVIDIA, que anunciou o serviço durante sua palestra na CES. “Com o GeForce NOW, é possível jogar os games mais atuais para PC com um desempenho excelente e uma qualidade incrível”.

Em desenvolvimento na NVIDIA por cinco anos, o GeForce NOW é compatível com a maioria dos PCs e laptops, seja Windows ou Mac. Os gamers só precisam fazer o download do aplicativo do GeForce NOW em suas máquinas. Com poucos cliques, eles podem se conectar ao seu próprio PC virtual com uma GeForce GTX, instalar seus games favoritos das principais lojas de jogos digitais (como Steam, Battle.net, Origin, Uplay e GOG) e começar a jogar. Jogos gratuitos, como World of Tanks, também podem ser instalados diretamente de seus respectivos sites.

Em casa ou viajando. No desktop ou no laptop. No PC ou no Mac.

O GeForce NOW permite que novos jogadores sem acesso a uma plataforma de games GeForce GTX de alto desempenho joguem os mais avançados games para PC. Os gamers podem usar o serviço para transformar facilmente PCs ou laptops antigos com placas de vídeo integradas e Windows em máquinas para games de última geração. Eles também podem jogar os games para PC mais atuais e badalados sem ter de esperar pelo lançamento de versões para Mac.

Os gamers podem curtir os jogos que eles já possuem nas lojas mencionadas acima, bem como adquirir novos games logo após o lançamento. O GeForce NOW salva na nuvem o seu progresso no game e sincroniza os dados com os jogos instalados localmente. Isso significa que os gamers podem usar o GeForce NOW em um laptop qualquer e continuar a jogar exatamente de onde haviam parado no seu PC gamer. Eles podem levar facilmente seus games aonde quer que eles estejam, seja durante uma viagem, no alojamento da universidade, na casa de um amigo ou simplesmente em um outro cômodo de casa.

*Ainda não há previsão de disponibilidade do serviço no Brasil.

ZF lança ProAI, sistema baseado no DrivePX2 para carros, caminhões e fábricas

Uma das maiores fornecedoras da indústria automotiva, a ZF lança o sistema de condução autônoma ZF ProAI, baseada no computador de inteligência artificial para carros, caminhões e veículos para fábricas NVIDIA Drive PX 2. Durante um evento voltado à imprensa na CES 2017, o CEO da ZF, Stefan Sommer afirma que a empresa está trabalhando com a NVIDIA para usar sistemas de condução automáticos e autônomos.

Apresentando ZF ProAI

Com sede na Alemanha, a ZF é a primeira grande fornecedora de tecnologia automotiva a colocar a plataforma DrivePX 2 AI Computing em um produto. Usando a configuração de AutoCruise do DrivePX2 com um único SoC Parker, o ZF ProAI é projetado para companhias que constroem veículos autônomos que variam de carros a caminhões até aplicações industriais, como empilhadeiras e veículos de manipulação de materiais.

No evento da ZF, Rob Csongor, vice-presidente e gerente geral da área automotiva da NVIDIA, conta que a empresa está trabalhando para oferecer aprendizagem profunda, uma forma de inteligência artificial, para uma ampla variedade de indústrias. “Não é exagero quando falamos da inteligência artificial como a tecnologia que vai provocar uma nova revolução industrial”, diz Csonger. Ele acrescenta que, no transporte, a inteligência artificial promete reduzir as fatalidades de trânsito e o congestionamento. “Estes são problemas imensos desse negócio”.

A ZF ProAI será capaz de processar entradas para várias câmeras, além de possuir radar, LIDAR (tecnologia óptica de detecção remota) e sensores ultra-sônicos em um processo chamado de fusão de sensores. Isso permitirá que o veículo - seja uma empilhadeira, um caminhão ou um ônibus - forme um campo de 360º ao seu redor, se localize em um mapa em alta definição e encontre um caminho seguro no tráfego.

A plataforma baseada em Drive PX2 também habilitará as chamadas aplicações V2X, que permitem que os veículos se comuniquem entre si. O ZF ProAI pode tornar toda uma frota mais capaz de compartilhar informações, então eles podem aprender mais rapidamente do que qualquer outro veículo – ou o motorista pode aprender por conta própria.

Para saber mais sobre o ZF ProAI e sua adoção com o NVIDIA DRIVE PX 2 Auto Cruise, veja o press release da ZF (em inglês).