SanDisk® apresenta primeiro cartão microSD projetado para oferecer uma nova dimensão de desempenho para smartphones

SanDisk® apresenta primeiro cartão microSD projetado para oferecer uma nova dimensão de  desempenho para smartphones

O cartão microSD SanDisk Ultra® de 256 GB, com a mais recente especificação SD A1, oferece aos usuários móveis ainda mais opções de expansão do armazenamento

A Western Digital Corporation (NASDAQ: WDC), líder mundial em soluções e tecnologia de armazenamento, apresentou hoje o primeiro cartão microSDTM do mundo que atende aos requisitos de Desempenho de aplicativos Classe 1 (A1) das mais recentes Especificações SD 5.1 da SD Association. Ao cumprir o padrão de desempenho A1, o cartão microSDXCTM SanDisk Ultra® UHS-I de 256 GB, Premium Edition, fornece capacidade, velocidade e recursos aprimorados para oferecer uma melhor experiência no smartphone1.

Desde o formato popular de cartão de memória lançado há mais de uma década, os cartões microSD têm sido fundamentais na promoção de novos segmentos em imagens digitais como filmadoras, drones, filmadoras veiculares e sistemas de vigilância, e têm causado um impacto significativo na evolução do smartphone.

Atualmente, cerca de 75% dos modelos de smartphones no mercado contêm slots microSD, de acordo com os dados da Strategy Analytics2. O cartão microSD SanDisk Ultra de 256 GB* oferece a capacidade e o desempenho de que os consumidores precisam para capturar todos os momentos da vida sem ter que se preocupar com o que excluir. O cartão pode armazenar até 24 horas de vídeo Full HD3, com velocidades de transferência premium de até 95 MB/s**. Com desempenho A1, o cartão pode iniciar e executar aplicativos e velocidades incrivelmente altas.

“O cartão microSD tem sido parte integrante da revolução digital ao fornecer mais opções para alto desempenho e armazenamento de alta capacidade para smartphones”, diz Dinesh Bahal, vice-presidente de gerenciamento de produtos da unidade de negócios Client Solutions da Western Digital. “Os cartões da SanDisk® estão no centro de mais de dois bilhões de dispositivos voltados ao consumidor, e agora com esse cartão A1, temos o orgulho de desempenhar um papel significativo para continuar a avançar o formato reconhecido.”

Há muito tempo usado por bilhões para expandir a capacidade para fotos, vídeos, música e muitos outros arquivos digitais, agora o cartão microSD deve evoluir para oferecer suporte a ambientes com uso intenso de aplicativos, preparando o caminho para uma nova dimensão de desempenho de cartões de memória. Com a introdução do sistema operacional Android Marshmallow 6, os usuários podem expandir a capacidade de armazenamento em smartphones ao selecionar o cartão microSD como armazenamento preferido ou adotável, o que significa que os aplicativos agora podem ser carregados e iniciados diretamente do cartão microSD A1.

A especificação A1 permite que o novo cartão gerencie o acesso aleatório de entrada-saída por segundo (IOPS) de leitura de 1.500 e IOPS de gravação de 500, para que possa abrir aplicativos rapidamente e processar as tarefas de acompanhamento, como áudio, gráficos, perfis salvos e permissões em aplicativos. Com isso em mente, o novo cartão microSD SanDisk Ultra com A1 foi projetado para fornecer aos consumidores uma experiência de aplicativos mais poderosa usando cartões.

“A tecnologia SD tem a confiança de consumidores em todo o mundo por seu armazenamento confiável, compatível com versões anteriores e altamente interoperável, fazendo dela o principal formato de memória do mundo com bilhões de cartões de memória SD e dispositivos no mercado”, diz Brian Kumagai, presidente da SDA. “A especificação A1 irá ajudar os consumidores a identificar o cartão apropriado para garantir uma experiência ideal ao executar e iniciar aplicativos em seus smartphones. Estamos satisfeitos que a SanDisk irá lançar um cartão A1, e continua a contribuir com as tecnologias inovadoras habilitadas pelo formato microSD”.

O novo cartão microSD SanDisk Ultra com A1 é compatível com o aplicativo SanDisk® Memory Zone para Android™, oferecendo aos usuários uma maneira fácil de gerenciar e fazer backup do conteúdo em seus dispositivos. O aplicativo está disponível gratuitamente na Google Play™ Store4. O cartão estará disponível no Brasil durante o ano de 2017.

A linha completa de cartões microSD SanDisk® pode ser adquirida em mais de 300.000 varejistas em todo o mundo.

Sobre a Western Digital

A Western Digital Corporation (NASDAQ: WDC) é um fornecedor líder do setor de tecnologias e soluções de armazenamento que permitem que as pessoas criem, aproveitem, experimentem e preservem dados. A empresa atende às necessidades do mercado em constante mudança oferecendo um portfólio completo de soluções de armazenamento atraentes e de alta qualidade com inovação, alta eficiência, flexibilidade e velocidade com foco no cliente. Nossos produtos são comercializados sob as marcas HGST, SanDisk e WD para OEMs, distribuidores, revendedores, fornecedores de infraestrutura de nuvem e consumidores. Para obter mais informações, acesse www.hgst.com, www.wd.com.br e www.sandisk.com.br .

Sobre a SanDisk

A SanDisk, uma marca da Western Digital Corporation (NASDAQ: WDC), fornece produtos de armazenamento flash confiáveis e inovadores que transformaram o setor de produtos eletrônicos. As soluções de qualidade excepcional da SanDisk estão no cerne de muitos dos maiores centros de dados do mundo, e estão integradas em PCs, tablets e smartphones avançados. Os produtos da SanDisk para o consumidor estão disponíveis em centenas de milhares de lojas de varejo em todo o mundo.