TOKIO MARINE SEGURADORA

Crianças não poderão fazer compras não autorizadas: G Data Mobile bloqueia acesso a aplicativos com senha

  • Escrito por  Wilians Geminiano
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir

Solução também oferece proteção contra vírus, acesso seguro nas redes públicas de Wi-Fi, bloqueio de chamadas telefônicas ou SMS, entre outros recursos

Na noite de 27 de dezembro, em Belém, no Pará, um menino de 4 anos comprou 11 sanduíches por meio de um aplicativo do celular da mãe, sem autorização. A criança alegou que pretendia agradar aos pais, que ficaram assustados e preocupados com a iniciativa e com a facilidade de acesso que os novos aplicativos oferecem. A criança somente não comprou 111 ou mais porque o app não permite três dígitos durante o pedido. A história foi compartilhada pela própria mãe para que sirva de alerta para outras famílias.

Para ajudar aos pais a aumentar e garantir o controle sobre o acesso aos aplicativos móveis, a G Data, fornecedora de soluções antivírus, representada no Brasil pela FirstSecurity, oferece o G Data Mobile Internet Security para Android, uma solução de proteção que permite gerenciar o acesso aos apps por meio de senhas, o que evita o acesso não autorizado, como aconteceu com a criança paraense.

Além da proteção contra vírus, acesso seguro nas redes públicas de Wi-Fi, bloqueio de chamadas telefônicas ou SMS, entre outros recursos, além de recurso de proteção no caso de perda ou roubo do dispositivo: o G Data Internet Security para Android permite localizar e bloquear o dispositivo por SMS.

Mais informações sobre a linha de produtos G Data no Brasil: http://www.netofficer.com.br/loja

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo