CES 2017: D-Link lança sistema Wi-Fi residencial simplificado de alta velocidade com cobertura para toda a casa

Solução Wi-Fi Covr disponibiliza cobertura Wi-Fi ultrarrápida e confiável em todas as partes da casa

A D-Link anuncia na CES 2017 duas novas soluções Wi-Fi com cobertura para toda a casa: o Kit Wi-Fi Covr (DKT-883) e o Kit Wi-Fi Covr PowerLine (DHP-W732AV). O kit Wi-Fi Covr é uma solução simples e inteligente que utiliza um roteador de alto desempenho e um extensor sem emendas para criar uma única rede com velocidades ultrarrápidas e conectividade altamente confiável até mesmo nos acessos mais remotos de uma residência. O Kit Wi-Fi Covr PowerLine (DHP-W732AV), uma das primeiras soluções Wi-Fi com cobertura para toda a casa a utilizar a tecnologia PowerLine como base, utiliza o roteador residencial existente e um conjunto de adaptadores para criar uma solução de cobertura completa.

Enquanto outras soluções de rede dependem de vários pontos de acesso, o Kit Wi-Fi Covr da D-Link (DKT-883) utiliza um roteador especial como espinha dorsal da rede sem fio. O roteador fornece os recursos avançados e a velocidade necessários para viabilizar atividades que demandam grande largura de banda, tais como streaming 4K e jogos em múltiplos dispositivos. Combinado com extensores sem emenda (DAP-1655) para abranger áreas difíceis de alcançar, o Covr entrega sinal Wi-Fi em todas as áreas da casa, inclusive no andar de cima, porões, quintais, etc.

O Kit Wi-Fi Covr PowerLine (DHP-W732AV)1 cria uma rede Wi-Fi com cobertura em toda a casa usando como base a avançada tecnologia PowerLine. A plataforma PowerLine utiliza a fiação elétrica existente na casa para transferir dados da rede. Na prática, ela transforma os circuitos elétricos da casa em uma rede com fio de alta velocidade, transformando praticamente qualquer tomada elétrica disponível em uma saída de rede em potencial3. Usando o roteador residencial existente, o Kit Wi-Fi Covr PowerLine amplia a cobertura Wi-Fi para as áreas de difícil acesso da casa por meio da rede com fio. Com três portas Gigabit Ethernet por adaptador, os usuários podem conectar computadores, smart TVs e outros dispositivos, eliminando a necessidade de passar cabos Ethernet por toda a casa.

“A tecnologia Covr da D-Link transforma a solução tradicional de roteador-extensor em uma solução Wi-Fi fácil de usar, que elimina os aborrecimentos do Wi-Fi tradicional e, ao mesmo, fornece cobertura para toda a casa, com um sinal rápido e confiável”, disse Anny Wei, presidente da D-Link. “O Covr é um sistema revolucionário com recursos de rede avançados projetados para atender às necessidades atuais do Wi-Fi residencial”.

A linha de produtos Covr da D-Link utiliza soluções Wi-Fi premiadas com os recursos de rede auto-organizáveis (Wi-Fi SON) da Qualcomm Technologies, Inc. - subsidiária da Qualcomm Incorporated - para simplificar a infraestrutura de rede e oferecer uma excepcional cobertura para toda a casa. “Com a demanda dos consumidores por melhores experiências de banda larga em ascensão, é importante que os OEMs e os fornecedores de tecnologia colaborem com eficiência nos desafios certos”, disse Gopi Sirineni, vice-presidente de Gestão de Produtos da Qualcomm Technologies, Inc. “O novo dispositivo Covr da D-Link, equipado com a nossa solução Wi-Fi SON, foi projetado para garantir que os consumidores tenham uma experiência ininterrupta, confiável e de alta qualidade em todas as partes da sua casa, agora e no futuro”.

À medida que mais dispositivos são adicionados a uma rede Covr, seus recursos intuitivos eliminam a complexidade de gestão típica de uma rede sem fio residencial tradicional. A tecnologia de Distribuição Inteligente opera para equilibrar a carga entre as bandas sem fio de 2,4 e 5 GHz. De maneira inteligente, o Covr prioriza as atividades e distribui os dispositivos entre bandas à medida que novos dispositivos se conectam, de modo a garantir que cada equipamento alcance o desempenho ideal. O Covr, ao contrário das soluções tradicionais de roteador-extensor, cria uma rede ininterrupta, com um único nome de rede (SSID), e isso permite que os usuários se desloquem por toda a casa enquanto os dispositivos se conectam automaticamente ao sinal mais forte disponível em cada área, eliminando a necessidade de desconectar e conectar novamente o dispositivo. Extensores adicionais (DAP-1655) podem ser incluídos ao Kit Wi-Fi DKT-883 para ampliar a cobertura em casas maiores, enquanto Extensores PowerLine DHP-W730AV adicionais podem ser incluídos ao Kit Wi-Fi PowerLine (DHP-W732AV) para aumentar o alcance de uma rede Covr PowerLine.

Principais recursos do Kit Wi-Fi Covr:

Tecnologia MU-MIMO: Gerencia de forma eficiente grandes grupos de usuários simultâneos

Conectividade ininterrupta com Wi-Fi SON:

Direcionamento Inteligente: Os dispositivos se conectam automaticamente ao roteador ou ao extensor de intervalo, dependendo de qual está fornecendo o melhor sinal Wi-Fi naquele momento

Adaptação Dinâmica: Balanceamento de carga para garantir que as bandas de 2,4 GHz e 5 GHz estejam otimizadas

Velocidades da rede sem fio 11AC 2:

Roteador Wi-Fi MU-MIMO de banda dupla AC2600 (DIR-883) – 4x4 11ac com até 1733 Mbps na banda de 5 GHz e 800 Mbps na banda de 2,4 GHz para máxima taxa de transferência com menos interferência

Extensor Wi-Fi Gigabit AC1300 (DAP-1655) – 2x2 11ac com até 867 Mbps na banda de 5 GHz e 400 Mbps na banda de 2,4 GHz

Fácil Configuração: Tanto o roteador quanto o extensor vêm pré-emparelhados de fábrica para facilitar a configuração

Compatível com Dispositivos Legados: Suporta dispositivos e padrões Wi-Fi legados (802.11n/g)

Mais informações sobre o kit Wi-Fi Covr PowerLine:

O Kit Wi-Fi Covr PowerLine DHP-W732AV inclui dois extensores DHP-W730AV (um para conectar-se ao seu roteador residencial e outro para ampliar a rede sem fio usando a plataforma PowerLine). Além dos mesmos recursos de Distribuição Inteligente e Adaptação Dinâmica do DKT-883, o DHP-W730AV também oferece uma série de outros benefícios, como:

- PowerLine AV2 1300 para velocidades de até 1300 Mbps 2x2 11ac com até 867 Mbps na banda de 5 GHz e 300 Mbps na banda de 2,4 GHz

- Tecnologia 11AC Wave 2 com MU-MIMO avançado para maior eficiência de rede

- Conectividade Gigabit Ethernet

- Instalação automática (Plug-and-Play)

Disponibilidade

O Kit Wi-Fi Covr (DKT-883) e o Extensor Covr PowerLine (DHP-W730AV) serão apresentados na International CES 2017, que ocorrerá entre os dias 5 e 8 de janeiro de 2017, em Las Vegas. As especificações e outras informações detalhadas estão disponíveis on-line em dlink.com/covr, e ainda não há previsão de comercialização no Brasil.

1 O Sistema Wi-Fi Covr PowerLine (DHP-W731AV) é vendido separadamente.

2 Taxa máxima de sinal sem fio derivada das especificações IEEE 802.11ac. A taxa real de transferência de dados varia. As condições da rede e outros fatores ambientais - tais como volume de tráfego na rede, materiais e forma de construção, sobrecarga de rede, etc. - reduzem a taxa real de transferência de dados. Fatores ambientais podem afetar negativamente o alcance do sinal sem fio.

3 As tomadas e a fiação elétrica devem fazer parte do mesmo sistema elétrico. Determinadas características elétricas da sua casa, tais como a situação e a configuração real da fiação, podem afetar o desempenho deste produto. É necessário pelo menos dois dispositivos PowerLine para criar uma rede. A ligação deste produto em régua de energia com protetor de sobrecarga pode afetar negativamente o desempenho do produto. Para obter os melhores resultados possíveis, conecte o adaptador diretamente na tomada elétrica.