4 dicas da Mozilla para aproveitar as férias em segurança

• Escrito por  JeffreyGroup Brasil
  • Publicado em Info & Ti

4 dicas da Mozilla para aproveitar as férias em segurança

A Mozilla, criadora do Firefox, um dos navegadores da internet mais usados no mundo, elaborou um guia especial com oito aplicativos importantes para àqueles que querem viajar no final de ano com segurança. Confira:

1. ImTranslator: O app é útil para ajudar quem está viajando para um país na qual não é fluente no idioma local. Além de traduzir textos, palavras e páginas da web com mais de 90 idiomas, conta também com dicionário estendido e localização para 22 línguas em qualquer navegador nativo.

2. Quick Maps: Com o aplicativo de mapas, o usuário consegue verificar diferentes endereços e lugares que pretende ir, bem como checar os destinos mais próximos e os melhores trajetos. Além disso, com o app, é possível ter uma noção precisa de quanto tempo você leva de um lugar para o outro.

3. Weather Forecast: Para aproveitar ao máximo os dias de passeio, o Weather Forecast auxilia na previsão do tempo com precisão quando conectado à internet.

4. Protect-Access: Diferente do antivírus e firewall, o Protect-Access protege automaticamente seus dados contra hackers e diversas ameaças que possam surgir em alguns sites enquanto navega na internet.

Além disso, a Mozilla também acredita que seus dados pessoais pertencem a você. Portanto, ela criou um guia para que você navegue com segurança em qualquer situação ou em qualquer localidade:

• Limpe o histórico - Exclua seu histórico, senhas e outros dados com um simples toque.

• Leve sua Web com você - Sincronize o Firefox em qualquer lugar que você precise para acessar seus favoritos, senhas, abas e muito mais em seu smartphone, tablet ou computador.

• Em casa - Acesse as abas que deixou abertas no computador em seu smartphone ou navegue por seus favoritos diretamente no seu tablet.

Confira aqui como personalizar sua barra de ferramentas e conseguir navegar facilmente. O Firefox, que já tinha nas versões para Windows, Mac OS X, Linux, Android, agora também está disponível em iOS para iPad, iPhone e iPod com iOS 8.2 ou mais recente.

Sobre a Mozilla

Mozilla tem sido uma pioneira e defensora da Web há mais de 15 anos. Criamos e promovemos padrões abertos que permitem inovar e impulsionar a Web como uma plataforma para todos. Hoje, meio bilhão de pessoas em todo o mundo usam o Mozilla Firefox para experimentar a Web em computadores, tablets e dispositivos móveis. Com o Firefox OS e o Firefox Marketplace, a Mozilla está construindo um ecossistema móvel inteiramente baseado nos padrões abertos da Web, libertando fornecedores de dispositivos móveis, fabricantes, desenvolvedores e consumidores das limitações e restrições impostas por plataformas proprietárias. Para mais informações, visite www.mozilla.org