TOKIO MARINE SEGURADORA

Manutenção e locação de equipamentos de TI beneficiam empresas

Fazer manutenções periódicas dos equipamentos de uma rede de TI é a melhor maneira de economizar dinheiro.

Essa dica não é só para médias e pequenas empresas, é para qualquer empreendimento: a revisão periódica vai prolongar a vida útil do equipamento e promover economia pela menor depreciação e maior eficiência.

A empresa Routerlink, reconhecida como uma das mais bem equipadas para o reparo e a manutenção de equipamentos de comunicação de rede, tem laboratório técnico próprio e procedimentos rigorosos de garantia, com valor de revisão a partir de R$ 250,00 e, em tempos de racionalização de gastos, uma eficaz manutenção programada vai custar menos do que só recorrer em caso de defeito.

“Uma das principais fases do processo de reparo e manutenção na Routerlink, o "burn-in" consiste em uma etapa de teste na qual os equipamentos de rede são mantidos em funcionamento sob condições controladas, de forma que os defeitos intermitentes possam ser identificados e os reparos sejam validados. Dessa forma, garantimos que os reparos sejam eficazes, ampliando a abrangência e garantia do serviço. Outra preocupação das empresas que enviam equipamentos de rede para manutenção é manter essa rede operante e disponível, evitando situações emergenciais geradas por interrupções dos serviços. Para atender integralmente o cliente, a Routerlink possui estoque de equipamentos para reposição, garantindo a segurança da operação”, explica o engenheiro Agostinho Franco, responsável pelo laboratório da Routerlink.

Como preservar equipamentos de rede

“Cuidar das condições ambientais evitando altas temperaturas, umidade, exposição a poeiras ou ambientes corrosivos, utilizar energia limpa, proteções elétricas e fazer manutenções periódicas são a melhor maneira de prolongar a vida útil desses equipamentos e, assim, reduzir os custos com reposições, indisponibilidade dos serviços de rede e atendimentos emergenciais. Portanto, a manutenção periódica é eficaz na redução do investimento em médio e longo prazos", explica o engenheiro Agostinho Franco”.

Locação – garantia de funcionamento e upgrade

Entretanto, alguns equipamentos não podem mais ser reparados, pois foram expostos a condições adversas por tempo excessivo. Para substituir peças e equipamentos, a Routerlink tem grade acervo para reposição, com atendimento vertical para as demandas técnicas do cliente.

Na locação de equipamento, o cliente tem a garantia de manter sua rede sempre eficaz, com upgrade quando necessário e investimento menor que a aquisição de parque tecnológico. Escritórios de advocacia e clínicas de médio/grande porte são grandes locadores de equipamentos de TI. Novas empresas conseguem economizar no planejamento se alugar equipamentos de TI e usar o valor em capital de giro. O ganho é muito relevante para servidores, switchs, roteador, firewall, Wi-Fi, telefonia e porteiros eletrônicos.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo