TOKIO MARINE SEGURADORA

Veolia Water Technologies fornecerá soluções de tratamento de efluentes para o Complexo de Jazan, na Arábia Saudita

Planta entrará em funcionamento em 2017; projeto engloba tecnologias para separação água-óleo, tratamento biológico, remoção de sólidos e metais

A Veolia Water Technologies foi escolhida pela empresa Técnicas Reunidas para projetar e fornecer uma estação de tratamento de efluentes para o Complexo de Jazan, no sudoeste da Arábia Saudita. A planta entrará em funcionamento em 2017 e será composta de uma Refinaria com capacidade de refino de 400 mil barris por dia de petróleo para a produção de gasolina, diesel com níveis ultrabaixos de enxofre, benzeno e paraxileno, um Terminal e uma Termelétrica com capacidade de geração de 4.000 MW.

A estação de tratamento de efluentes possui um tratamento biológico com capacidade de 1.000 m3/h, composto por tecnologias de ponta da Veolia Water Technologies como o AnoxKaldnes MBBR, clarificadores de alta taxa Actiflo e Multiflo, e filtros de polimento Hydrotech Discfilters. O tratamento da água oleosa será obtido através da combinação de duas tecnologias da Veolia desenvolvidas especificamente para o mercado de O&G: MPP TiSS Tilted Plate Interceptor (TPI) e o Whittier Power Clean, um filtro casca de nozes desenhado para remoção eficiente de óleo e sólidos suspensos. Finalmente, o tratamento terciário será composto do Multiflo e dosagens químicas para remoção de metais. As etapas de remoção de óleo e metais terão capacidade de 550 m3/h cada uma.

Vincent Caillaud, CEO da Veolia Water Technologies Oil & Gas, ressaltou que a empresa é privilegiada por manter um relacionamento de longo prazo com a Saudi Aramco. “Esta parceria é fruto da forte presença da Veolia na Arábia Saudita e da excelência de nossas tecnologias para tratamento de água e efluentes. Estamos muito felizes por sermos os escolhidos para colaborar com a Técnicas Reunidas neste grande projeto, que ajudará a atender a demanda interna de energia e também exportar combustíveis de alto valor agregado para mercados internacionais”.

Há mais de 30 anos na Arábia Saudita, o grupo Veolia gerencia concessões municipais de tratamento de água, efluentes e rede urbana de resfriamento. Em 2008, firmou contrato com a National Water Company (NWC) para aprimorar a performance do tratamento de água e efluentes utilizados por aproximadamente 6 milhões de pessoas em Riyadh, capital da Arábia Saudita. O projeto melhorou o desempenho da rede de água potável, forneceu um sistema de saneamento para mais de 100 mil famílias e melhorou o gerenciamento dos clientes (nível atual de satisfação de 85%).

Também envolvida em projetos de dessalinização no país, a Veolia atende inúmeros clientes industriais, especialmente nos setores de oil & gas e mineração, oferecendo tecnologias que contribuem para o desenvolvimento ambiental. Entre os projetos em que participa, está uma das maiores e mais eficientes plantas de dessalinização do mundo, com capacidade de 800.000 m3/dia, pertencente à Sadara Petroquímica, na cidade de Jubail.

Sobre a Veolia

O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 174.000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, a Veolia contribui para o desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.

Em 2015, o grupo Veolia trouxe água potável para 100 milhões de habitantes e saneamento para 63 milhões, produziu 63 milhões de megawatt/hora e valorizou 42.9 milhões de toneladas de resíduos. A Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) obteve em 2015 um faturamento consolidado de 25 bilhões de euros. www.veoliawatertech.com/latam. 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo