Logo
Imprimir esta página

Equipes da Trend Micro e ASUS se unem, mais uma vez, para proteger usuários domésticos contra ameaças de segurança da IoT

Equipes da Trend Micro e ASUS se unem, mais uma vez, para proteger usuários domésticos contra ameaças de segurança da IoT

Solução conjunta para roteadores domésticos protege dispositivos domésticos conectados à internet (Internet das Coisas ou IoT) contra atividades maliciosas

A Trend Micro Incorporated (TYO: 4704; TSE: 4704), líder global em soluções de segurança cibernética, anuncia parceria com a ASUS para proteger os usuários domésticos contra as ameaças maliciosas da IoT (Internet of Thing ou Internet das Coisas) com a solução Trend Micro™ Smart Home Network integrada aos roteadores sem fio domésticos da ASUS. A solução de segurança da Trend Micro tem como objetivo proteger os usuários da rede doméstica, impedindo que os computadores se transformem em zumbis e mantendo os dispositivos conectados seguros contra possíveis atividades maliciosas.

"A rede doméstica está cada vez mais complexa e perigosa, dado o crescente número de dispositivos da Internet das Coisas", disse Terence Liu, vice-presidente de ameaças contra redes do grupo de tecnologia de defesa da Trend Micro. "É fundamental ter visibilidade e segurança dos gateways domésticos e dispositivos conectados em casa. A Trend Micro e a ASUS estão empenhadas em resolver essa situação com nossas correções virtuais e proteção contra ameaças da web. Nossa solução, com suporte de pesquisadores e especialistas profissionais, fornece capacidades de defesa que podem enfrentar as ameaças em evolução em tempo hábil."

A Gartner previu em 2015 que, até o momento, haveria mais de 4 bilhões de dispositivos conectados da IoT em ambientes domésticos e que haverá 25 bilhões até 2020. A segurança da IoT não é só um assunto da moda, mas é um desafio real de segurança para usuários domésticos. De acordo com os dados analisados ​​pela equipe Trend Micro de defesa contra ameaças da rede, um único roteador pode detectar mais de 12.000 eventos de ataque em todo o mundo mensalmente. Além disso, 90% dos 10 maiores eventos de segurança são ataques e explorações de saída de dispositivos domésticos.

A Trend Micro recentemente detectou e interrompeu o progresso de duas novas famílias de malwares da Internet das coisas, Mirai e Hajime[i]. Estas famílias de malware foram configuradas em dispositivos da IoT para alimentar recentes ciberataques conduzidos por botnets em redes domésticas. A solução Trend Micro Smart Home Network ajuda os clientes a bloquear problemas que podem possivelmente resultar em um cibercrime ou manter a rede doméstica ocupada.

"A solução Smart Home Network da Trend Micro é excelente para manter as redes domésticas ainda mais seguras", disse Tenlong Deng, vice-presidente da divisão de dispositivos sem fio da ASUS. "A Trend Micro e a ASUS trabalham juntas para melhorar continuamente as soluções de segurança em nossos roteadores sem fio contra novas ameaças de segurança e para garantir que nossos clientes possam contar com segurança de suas vidas digitais."

A Trend Micro e a ASUS vão sempre proteger os usuários contra problemas de segurança existentes e novos.

[i] Blog da Trend Micro de Inteligência da Segurança: Roteadores Domésticos: Acabando com Ataques que Podem Transformá-los em Zumbis

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro Incorporated, líder global em soluções de segurança cibernética, ajuda a proporcionar um mundo seguro para a troca de informação digital. Nossas soluções inovadoras para os consumidores, empresas e governos fornecem segurança em camadas para datacenters, ambientes em nuvem, redes e terminais.

Otimizadas para os principais ambientes, incluindo a Amazon Web Services, Microsoft®, VMware® e outros mais, nossas soluções permitem que as organizações automatizem a proteção de informações valiosas contra as ameaças atuais.

Todos os nossos produtos trabalham em conjunto para facilitar o compartilhamento de inteligência de ameaças e fornecimento de uma defesa contra ameaças conectada com visibilidade e controle centralizados, permitindo uma melhor proteção melhor e mais rápida.

Dentre os clientes Trend Micro, estão 45 dos 50 principais da lista top 50 Fortune ® Global 500 companies e 100% das 10 maiores empresas globais dos setores automotivo, bancário de telecomunicações e petróleo.

Com mais de 5.000 funcionários em mais de 50 países e a mais avançada inteligência de ameaças globais do mundo, a Trend Micro permite que as organizações garantam a sua jornada para a nuvem. Para mais informações, visite www.trendmicro.com.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2016 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto