Aviso
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 647

TOKIO MARINE SEGURADORA

Novo Network Operation Center da 2S

A 2S Inovações Tecnológicas acaba de inaugurar o Network Operation Center (NOC) em sua sede, em São Paulo, passando a oferecer aos seus clientes um atendimento altamente qualificado, com ações proativas para a detecção e correção de incidências.

“Fazemos a análise em tempo real do ambiente, mandando alertas imediatos aos responsáveis ou, dependendo do nível de contrato, envio do técnico para a substituição de peça ou equipamento”, diz o Diretor de Soluções e Serviços da 2S, João Paulo Wolf.

O executivo explica que, por meio do NOC, o cliente tem ganho operacional e financeiro, porque não precisa comprar licenças e renovações, nem se preocupar com compliance e análises de inventário e capacity.

O Grupo Suzano está entre os primeiros clientes do NOC da 2S. De acordo com Gustavo Santos, da TI da Suzano Papel e Celulose, a disponibilidade dos sistemas é essencial para os negócios da companhia e a implantação de um NOC 24x7 com equipe especializada para atendimento em vários níveis, contribui para a redução do downtime dos serviços. Por isso, esse novo modelo de serviço torna-se imprescindível na visão estratégica do Grupo.

Ao buscar um NOC, Santos quis ir além do simples monitoramento, procurou uma parceria para ser responsável pela execução de scripts de estabilização dos incidentes e evoluções, gerar informações para as equipes de suporte de infraestrutura, criar relatórios de capacidade e disponibilidade dos ativos.

“Dentro dessas premissas, a 2S apresentou uma excelente capacidade técnica e comercial, além do desejo de contribuir com um novo modelo desse serviço junto à Suzano. Com os serviços do novo NOC da 2S, vamos alocar a equipe interna em assuntos estratégicos para o nosso negócio, enquanto o ambiente de TI é corretamente monitorado. Com uma maior disponibilidade dos serviços e da equipe interna para se dedicar aos negócios, será possível levar mais inovação ao Grupo Suzano”, explica Santos.

Wolf conta que em outros clientes desse serviço, devido ao monitoramento adequado do NOC, já foi possível detectar problemas recorrentes de super aquecimento, falhas elétricas e quedas de links. “Nesse caso nosso time aciona o cliente, detalha o que foi detectado e acompanha até que a falha seja corrigida e os alertas cessem. Esse tipo de incidente, se não for detectado preventivamente, pode acarretar até na perda de equipamentos, entre outros problemas, principalmente se resultar em incêndio ou alagamento causado por falhas na estrutura elétrica ou de condicionamento de ar”, avalia o gestor da 2S.

Dentro do portfólio de serviços do novo NOC, destacamos:

Meraki as a Service – ideal para o pequeno e médio varejo, escolas, universidades, escritórios de menor porte e até filiais de grandes redes:

  • Infraestrutura 100% as a Service (IaaS) e na nuvem, com gerenciamento escalável para dezenas de milhares de dispositivos;
  • Conexão sem fio, segurança e gestão de dispositivos em painel único;
  • Monitoramento e alertas automáticos;
  • Não é necessário adquirir equipamento, nem precisa de controlador de hardware no local, tudo é remoto;
  • Interface intuitiva e painel de controle baseado em navegador, com visibilidade 360 graus.

Prime as a Service - Atendimento proativo e manutenção preditiva para clientes de todos os segmentos:

  • Utilização de todo potencial do Prime Infrastructure, ferramenta da Cisco para gerenciamento completo de redes com e sem fio;
  • Alertas e notificações personalizadas;
  • Geração de relatórios customizados, de acordo com interesses e necessidades da empresa;
  • Visibilidade 360 graus de aplicações e usuários;
  • Funcionalidades avançadas para detecção e correção de falhas;
  • Painel de tarefas customizáveis, com funções read-only, administrador e personalizado.
Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo