Aviso
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 647

ROFF amplia estratégia para agronegócios no Brasil

A ROFF, multinacional especializada na implementação e manutenção de soluções SAP, expande sua estratégia local no mercado de agronegócios com a participação no 2º CIO Cerrado Summit 2016, realizado este mês em Goiás.

“Estamos realizando expressivos investimentos em Agronegócios no Brasil. No evento apresentamos todo nosso portfólio e o que mais despertou interesse foi o Smart Agrow (lançado no mês passado), o GRC AC e a nossa solução fiscal Simple.Tax. Nossa meta é, em dois anos, ter dez clientes utilizando o Smart Agrow”, planeja Fernando Saraiva, Diretor Geral da companhia no Brasil.

Como parte da expansão local, a ROFF vai aumentar seu quadro, passando dos atuais 70 consultores SAP para mais de 100 no próximo ano.

O Grupo CIO Cerrado é uma comunidade formada por gestores de tecnologia, que tem como objetivo promover o relacionamento, fortalecendo o intercâmbio de ideias e network entre gestores e parceiros de TI, proporcionando discussões sobre novas tecnologias e estudos de casos reais.

“Foi nossa primeira participação e superou nossas expectativas, fizemos contato com potenciais clientes, cerca de 200 profissionais de TI (maioria CIOs), iniciamos parcerias com empresas que têm ofertas complementares às da ROFF e terminamos o evento com quatro oportunidades de negócios”, explica Saraiva.

Mundialmente no agronegócio, seus maiores clientes são o Grupo SIFCA (da Costa do Marfim que atua na exploração de Óleo de Palma, Cana de Açúcar e Borracha), as portuguesas com presença no Brasil: Gallo (da Unilever) e o Grupo Sovena – com faturamento global de € 1,3 bilhão no ano passado. No Brasil, a Citroscuco, Grupo Fischer, Usina São Martinho, entre outros. Na Europa, o maior cliente da ROFF é a Givaudan, multinacional suíça do setor de fragrâncias e aromas, presente em mais de 40 países.

“A Agroindústria no Brasil é um setor que demanda soluções inteligentes, ágeis e inovadoras, que resultem em eficiência, controle de custos e produtividade, mas que se integrem aos processos de negócios implementadosno ERP SAP”, ressalta André Dória, responsável pela área de agronegócios da ROFF no Brasil.

O SmartAgrow foi desenvolvido exatamente com esse propósito: receber e fornecer dados dos módulos SAP ECC que já estão em uso, podendo ser parametrizado e customizável, além de fácil implementação.

Principais características do Smart Agrow:

- 100% integrado ao ambiente SAP;

- Validação dos procedimentos;

-Correção de divergências, incluindo alertas;

-Total rastreabilidade dos processos, registros no mesmo banco de dados usado pelo SAP;

-Uso intuitivo, com fácil inserção de dados e personalização por usuários sem conhecimentos técnicos;

- Mobilidade, funciona on e offline;

- Dados em tempo real e sincronização.

Fundada em 1996, este ano a ROFF comemora 20 anos. Atualmente tem presença em nove países, com 11 escritórios (Lisboa, Porto, Covilha, Luanda, Paris, Estocolmo, Casablanca, Macau, Nyon, Cidade do México e São Paulo), 850 consultores e um volume de negócios, em 2015, de €60,5 milhões.

Em Portugal é o maior parceiro SAP e também o maior SAP Value Added Reseller. No Brasil é SAP Service Partner, Sucess Factors Reseller e, mundialmente, tem mais de 380 clientes ativos.