TOKIO MARINE SEGURADORA

Claro e Embratel patrocinam Evento-teste de Basquete

Torneio Internacional Feminino de Basquetebol abre o calendário de 2016

A Claro e a Embratel, Fornecedoras e Patrocinadoras Oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 na categoria de serviços de Telecomunicações, anunciam o patrocínio ao Evento-teste de Basquetebol organizado pelo Aquece Rio, que acontecerá de 15 a 17 de janeiro. O apoio à competição inclui o fornecimento de infraestrutura de telecomunicações com serviços de WiFi, conectividade e voz (fixa e móvel). O evento marca a contagem regressiva de 200 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016, comemorada no dia 18 de janeiro.

O Torneio Internacional Feminino de Basquetebol acontecerá na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra (RJ), e abrirá o calendário de 2016 de Eventos-teste promovidos pelo Aquece Rio. O evento deverá receber 48 atletas de 4 países, representando quatro seleções femininas. Além do Brasil, a competição terá a presença das equipes nacionais de Austrália, Argentina e Venezuela. Entre elas, as australianas já garantiram classificação para os Jogos Olímpicos com o título do Pré-Olímpico da Oceania, enquanto as argentinas e venezuelanas terão que disputar o Pré-Olímpico Mundial, em junho, quando serão distribuídas as cinco últimas vagas nos Jogos do Rio.

“Estamos prontos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O Torneio Internacional de Basquetebol será uma ótima oportunidade para demonstrarmos, mais uma vez, nossa tecnologia e colocarmos em prática o nosso projeto para o Mundial”, diz Marcello Miguel, Diretor Executivo da Embratel. “A excelência que vamos entregar nos Jogos Olímpicos Rio 2016 é a mesma que entregamos todos os dias para os nossos clientes”, afirma.

“Estes serão os Jogos mais conectados de todos os tempos. Oferecemos o 4G mais rápido do Brasil e a oferta de WhatsApp, Facebook e Twitter sem descontar da franquia de dados, para que os brasileiros participem e compartilhem todos os momentos, escrevendo a história dos Jogos Rio 2016 do próprio celular”, destaca Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da Claro.

As etapas de preparação reunirão equipes multidisciplinares da Claro e Embratel, com engenheiros, técnicos e especialistas para gerenciamento do Technology Operational Center (TOC) e nas Venues (locais de provas). Além de fornecer uma visão geral do Projeto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e das soluções das empresas, os testes proporcionarão maior sinergia e aproximação dos profissionais que serão responsáveis pela parte tecnológica do Rio 2016.

Sobre a Embratel

A Embratel é uma das mais inovadoras e respeitadas empresas do Brasil. Seu portfólio é completo por incluir soluções convergentes de Telecomunicações e TI com mobilidade. Entre as ofertas estão serviços de telefonia celular corporativa, telefonia fixa, longa distância nacional e internacional, transmissão de dados, vídeo, Internet, Telepresença, Cloud Computing, Data Center e soluções por satélite. Com ampla experiência no fornecimento de soluções tecnológicas para grandes eventos, é a única fornecedora do mercado brasileiro capaz de entregar infraestrutura de altíssimo nível com tecnologia totalmente integrada à maior e melhor rede de telecomunicações da América Latina, garantindo maior eficiência na entrega de seus serviços a empresas de todos os tamanhos, segmentos e regiões do Brasil. A Embratel faz parte do Grupo América Móvil e será, em conjunto com a Claro, Patrocinadora e Fornecedora Oficial de Serviços de Telecomunicação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Saiba mais pelo site www.embratel.com.br.

Sobre a Claro

A Claro é uma das líderes em telefonia celular, atua nacionalmente e atende a mais de 67 milhões de clientes. Está presente em mais de 3.700 municípios com as tecnologias GSM, 3GMax e 4GMax. Destaca-se na oferta de conteúdos e serviços inovadores e possui acordos de roaming em mais de 170 países para serviços de voz e mais de 150 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos três maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro/Embratel, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo