TOKIO MARINE SEGURADORA

4G Americas Altera Nome para 5G Americas

Hoje, a 4G Americas, associação setorial e voz da 5G e LTE para as Américas, oficialmente anunciou que está mudando seu nome para 5G Americas.

“A mudança do nome para 5G Americas não deve ser uma surpresa dentro de nossa indústria porque a associação está contribuindo ao desenvolvimento da tecnologia 5G durante os últimos dois anos; mas, é um momento significante com o crescente trabalho de padronizar a próxima geração de tecnologia sem fio”, disse Tom Keathley, Presidente do Conselho da 5G Americas e Vice-Presidente Sênior de Design e Arquitetura para Redes Sem Fio da AT&T. “É um momento propício para a 4G Americas assumir o nome de 5G Americas, refletindo todo o esforço de realizar a tecnologia 5G e nosso foco na LTE Evolution e a próxima geração de tecnologias sem fio, a IMT 2020”.


Aproveitando do sucesso que alcançou como 4G Americas, a associação deve continuar sua missão de apoiar e promover o desenvolvimento total das capacidades da tecnologia sem fio LTE, que deve manter sua liderança entre as tecnologias de banda larga móvel durante a próxima década, e a evolução até a 5G em todo o ecossistema de redes, serviços, aplicativos e dispositivos sem fio nas Américas. O trabalho da 5G Americas continua e a associação estará focada em:

Avaliar recomendações de padronização e requisitos técnicos, promovendo as tecnologias LTE, LTE-Advanced e LTE-Advanced Pro e além

Apoiar o desenvolvimento da tecnologia 3GPP durante a sua evolução para a 5G

Servir como a fonte de informações sobre a tecnologia sem fio LTE e a 5G nas Américas.


Durante os últimos dois anos, a 4G Americas participou ativamente do desenvolvimento de tecnologias 5G e representará a região das Américas durante o primeiro Evento Global 5G a ser organizado pelas principias organizações globais 5G na cidade de Beijing, na China, entre dias 31 de maio e 1 de junho, 2016. As organizações globais colaborando com a pré-padronização da 5G e responsáveis pela organização do evento são O Fórum para Promoção de Comunicação Móveis de Quinta Geração (The Fifth Generation Mobile Communications Promotion Forum - 5GMF - do (Japão), o Fórum 5G (5G Forum – da República de Coréia), o Grupo para a Promoção da IMT-2020 (5G) (IMT-2020 (5G) Promotion Group – da China) e a Associação de Infraestrutura 5G – Parceria Público-Privada (The 5G Infrastructure Association - Public Private Partnership - 5G PPP – da Europa).

A 5G Americas pretende manter seus grupos de trabalho, continuar produzindo seus relatórios técnicos, educando as principais partes interessadas, articulando com organizações globais para dirigir o processo de pré-padronização e continuar liderando a inovação em tecnologia sem fio LTE para as Américas.

“A evolução de nossa marca reflete as mudanças de nosso setor; durante esse último ano, a nossa participação do diálogo sobre a 5G cresceu e colaboramos ativamente com as autoridades da América de Latina e do Caribe para apresentar relatórios frequentes sobre o progresso da IMT-2020”, disse Jose Otero, Diretor para a América Latina e o Caribe. “Continuamos destacando a importância das tecnologias sem fio LTE como base para a 5G”.

Relatórios técnicos da associação sobre o espectro 5G e seus requisitos tecnológicos estão disponíveis gratuitamente do site da 5G Americas: www.5gamericas.org

Sobre a 5G Americas: A Voz da 5G e LTE para as Américas

A 5G Americas é uma associação setorial dos principais provedores de serviços e fabricantes do setor de telecomunicações. A missão da organização é de apoiar e promover o desenvolvimento total das capacidades da tecnologia sem fio LTE e sua evolução além da 5G, em todo o ecossistema de redes, serviços, aplicativos e dispositivos sem fio nas Américas. A 5G Americas fomenta o desenvolvimento de uma comunidade conectada e sem fio e está liderando o desenvolvimento da 5G para toda a região das Américas. A 5G Americas é sediada em Bellevue, no estado de Washington, e oficialmente anunciou que mudou seu nome de 4G Americas no dia 12 de fevereiro, 2016. Para mais informações, visite www.5gamericas.org. Siga-nos no Twitter: @5GA_Brasil e no Facebook: www.facebook.com/5gamericas.

Os Membros do Conselho de Administração da 5G Americas incluem: América Móvil, AT&T, Cable & Wireless, Cisco, CommScope, Entel, Ericsson, Hewlett Packard Enterprise (HPE), Intel, Mitel, Nokia, Qualcomm, Sprint, T-Mobile US, Inc. e Telefónica.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo