2ª rodada do Planejamento estratégico da Fenainfo acontece em Porto Alegre

• Escrito por  Capital Informação
  • Publicado em Info & Ti

Encontro discutirá pautas pertinentes à TI e ajudará a definir as ações para 2016

Nos dias 18 e 19, em Porto Alegre, ocorrerá a segunda rodada do Planejamento Estratégico da Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo), para alinhar as pautas que servirão para criar planos de ações para 2016. O primeiro dia de encontro será no Hotel Mercure Porto Alegre (Miguel Tostes, 30), às 8h30, e o segundo será na sede do SEPRORGS (Felipe Camarão, 690/404), a partir das 9h.

Representarão o SEPRORGS nesta série de reuniões o presidente Diogo Rossato, o diretor Financeiro, Edgar Serrano, e o diretor Administrativo, Rafael Sebben. O consultor Jerônimo Lima conduzirá os trabalhos.

“Só atingiremos os resultados almejados se todas as entidades de TI regionais formarem uma aliança para lutar pelas agendas do setor. Para criarmos um ambiente de desenvolvimento sustentável e promover o crescimento das empresas de tecnologia, penso que é fundamental esta união, além de ter uma representação nacional forte e com autonomia para brigar por nossos interesses junto ao poder público”, afirma Rossato.

O planejamento estratégico tem como objetivo criar uma pauta unificada a respeito da estratégia da TI Brasileira. No último encontro, que aconteceu no início de dezembro de 2015, já ficou definido que a Fenainfo terá sedes em todos os Estados que tiver sindicatos, ampliando sua participação e se tornando nacional, de fato. Além disso, uma das pautas será a luta contra o aumento do PIS/Cofins.

Sobre o SEPRORGS

É a Plataforma de Negócios Digitais do Rio Grande do Sul. Atualmente, conta com mais de 300 organizações associadas e representa as empresas gaúchas do ramo. Com sede em Porto Alegre, o SEPRORGS está presente também no interior do Estado, com escritórios em Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.seprorgs.org.br.