ES File é eleito melhor App do ano na categoria gerenciador de arquivos e programas

O ES File Explorer File Manager, conhecido mundialmente pela eficiência em gerenciar arquivos e programas para smartphones e tablets Android, recebeu o título de melhor App do ano na categoria.  O reconhecimento concedido pela Google Play Store destaca o compromisso de “alta qualidade e aplicativos inovadores para Android”.

Segundo Felipe Zmoginski, gerente de marketing do Baidu no Brasil, o reconhecimento é extremamente importante para toda a equipe. “Estamos plenamente satisfeitos com a notícia e, mais uma vez, reafirmamos nosso compromisso de entregar soluções de alta qualidade para usuários em todo o mundo. Queremos agradecer especialmente aos mais de 2 milhões de usuários que avaliaram nosso App na Google Play. Esse feedback é muito importante para que o ES File fique cada vez melhor”, explica.

Pertencente ao pacote de soluções para mobile do Baidu, ao lado do Du Battery Saver (potencializador e economizador de bateria) e o Du Speed Booster (otimizador de velocidade), que foram listados na avaliação dos 60 melhores aplicativos de 2014 divulgado Google Play, o ES File já superou 300 milhões de usuários e está disponível em vários idiomas, incluindo inglês, russo, japonês, coreano, francês, espanhol, alemão, italiano, português, entre outros.

O ES File Explorer vai muito além do simples gerenciador de arquivo. Por meio do App é possível reproduzir músicas, filmes, livros e slides, além disso, oferece atalhos para limpeza de arquivos desnecessários, backup e senhas, a fim de potencializar a capacidade do dispositivo, mas, caso o usuário se arrependa de alguma eliminação de arquivo, o próprio aplicativo consegue recuperá-lo.

O ES File Explorer é integrado ao Dropbox, Google Drive, Amazon S3 entre outras plataformas de nuvem. Para navegar no Dropbox, por exemplo, basta autorizar o acesso no ES File Explorer. O App é gratuito e não possui anúncios.

Sobre o Baidu

Baidu Inc. é o principal provedor de pesquisas na internet em língua chinesa e o segundo maior serviço global de buscas do mundo. Fundado em 2000, além de atender usuários individuais que navegam na internet, o Baidu também oferece plataformas de publicidade digital e, desde 2005, tem suas ações listadas na NASDAQ Global Select Market sob o símbolo "BIDU".