Aerohive nomeia Gerente Regional de Vendas para o Brasil

Iniciativa é um investimento inédito, uma vez que Leandro Roosevelt será o primeiro executivo da companhia com atuação exclusiva para o mercado local. Com uma tecnologia que promete otimizar os negócios, a Aerohive vê 2016 com boas perspectivas de crescimento

A Aerohive Networks, líder em soluções de rede Wi-Fi móvel sem controladora e com gerenciamento na nuvem para o mercado corporativo, anuncia a contratação de Leandro Roosevelt para ocupar a recém criada posição de Gerente Regional de Vendas para o Brasil. A iniciativa é um investimento inédito, uma vez que Roosevelt será o primeiro executivo da companhia com atuação exclusiva para o mercado brasileiro. Com quase duas décadas de experiência no mercado de TI, Roosevelt já trabalhou em grandes empresas como Intel Security (antiga McAfee) e WatchGuard Inc.

De acordo com Fernando Lobo, Diretor de Vendas da Aerohive para América Latina, o momento de instabilidade econômica que o Brasil enfrenta representa uma grande oportunidade para a companhia alavancar negócios na região. “Introduzindo soluções que viabilizem a tecnologia voltada ao negócio, auxiliamos os varejistas a fidelizarem os seus clientes, as universidades a diminuírem a evasão de estudantes, e as empresas a otimizarem a utilização de recursos. Roosevelt deverá apoiar nossos futuros clientes a visualizarem os benefícios da tecnologia Aerohive na potencialização de seus negócios”, enfatiza.

Lobo ressalta ainda que a contratação de Roosevelt é um dos primeiros passos da estratégia de crescimento da companhia na América Latina. “O Brasil é o pais que representa o maior market share de WLAN na AL. Com um profissional dedicado integralmente a esta parte do território, certamente teremos um retorno quase que imediato”, diz.

”A Aerohive almeja obter um crescimento de dois dígitos em 2016, driblando os atuais desafios econômicos e minimizando os impactos da alta do dólar, para maximizar as vendas. O Brasil é um país muito importante para a América Latina. Acreditamos que, apesar das dificuldades existentes, este é o momento para investirmos aqui”, diz Leandro Roosevelt.

Os desafios do executivo na nova posição incluem o fortalecimento da marca no país, por meio de estratégias que visam a ampliação do market share, fidelização da base instalada e fechamento de novos negócios. “Um de nossos objetivos prioritários é estreitar a relação com nossos grandes parceiros tecnológicos no Brasil, como Brocade e Juniper, para oferecer soluções de maior valor agregado. Além disso, pretendemos consolidar a presença em educação e varejo, nossas verticais prioritárias de atuação”, finaliza o executivo.