Grupo Netshoes ultrapassa marca de 3 milhões de downloads de seus aplicativos mobile

• Escrito por  RMA Comunicação
  • Publicado em Info & Ti

Acesso mobile representa cerca de 40% das visitas da empresa, que registrou crescimento de 150% na conversão de vendas por meio do canal

O Grupo Netshoes acaba de superar a marca de 3 milhões de downloads dos apps mobile de seus e-commerces Zattini e Netshoes. No último ano, a empresa adotou diversas ações para o canal e observou o número de usuário ativos dobrar entre novembro de 2014 se comparado ao mesmo mês do ano passado, registrando um crescimento de 150% na taxa de conversão de vendas no mesmo período.

Nos últimos meses, ocorreram diversas melhorias nos apps da Zattini e da Netshoes como busca pelo produto por voz (Android) e reconhecimento de cartão de crédito para iOS. Em fevereiro de 2015, a empresa registrou 1 milhão de downloads do app da loja virtual de esportes - sete meses após o lançamento em junho de 2014. “Em agosto do ano passado o acesso mobile representava apenas 10% das nossas visitas, e hoje engloba cerca de 40%, além do pico superior a 50% em determinado momento da Black Friday”. O principal fator de crescimento foi um plano estratégico de mobilidade, desenvolvido a partir da cuidadosa observação do comportamento do cliente, cada vez mais multicanal e crosschannel”, explica Bruno Couto, head de marketing do Grupo Netshoes.

Esse plano contempla ações como ser a primeira varejista no mundo a oferecer navegação pelos sites www.netshoes.com.br, www.zattini.com.br e aplicativos mobile sem consumir o plano de dados contratados pelo internauta nas operadoras brasileiras de telefonia móvel. “O Navegue Grátis começou em novembro, junto com o mês promocional e Black Friday que realizamos. Durante esse período, o aumento de downloads foi de 150% em relação à média dos outros meses do ano”, afirma Couto. O Grupo Netshoes também utilizou diversas campanhas de marketing, inclusive com Felipe Andreoli, para divulgar o Navegue Grátis.

O app mobile da Zattini foi lançado em outubro de 2015 e já é destaque Premium na categoria lifestyle da Apple Store. “Conseguimos dobrar o número de usuários ativos desde o lançamento do app da Zattini – loja virtual de moda -  que está completando um ano de funcionamento agora. Esse é um resultado muito interessante em um espaço tão curto de tempo e, para conseguirmos isso, aproveitamos a nossa força como Grupo e também o período promocional de novembro”, conclui Bruno Couto.

Sobre o Grupo Netshoes

O Grupo Netshoes é um dos principais grupos de e-commerce da América Latina, com faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2014. A companhia foi fundada a partir da criação da Netshoes.com.br, hoje considerado o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações próprias no Brasil, Argentina e México. Com mais de 2 mil colaboradores e uma média superior a 50 milhões de visitantes únicos por mês, a empresa opera mais de 20 e-commerces na América Latina, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e principais clubes de futebol dos países em que está presente como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.

Sua atuação é reconhecida com mais de 40 prêmios nos últimos três anos em áreas como tecnologia & inovação, logística, relacionamento com o cliente, marketing e outras. Há cinco anos consecutivos, é apontada como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e, em 2015, foi eleita líder no segmento de e-commerce.

Com a consolidação no mercado esportivo e com o know-how adquirido a partir da construção da cultura de e-commerce na região, a companhia expandiu sua atuação para o segmento de moda e lançou a loja virtual Zattini.com.br, em dezembro de 2014.

Comprometido com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online, o Grupo Netshoes é guiado pela inovação e conectividade em multiplataformas. A empresa foi pioneira no relacionamento com o consumidor nas redes sociais - nas quais reúne mais de 10 milhões de fãs - e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio da rede móvel.