Polar M600, o smartwatch para quem pratica esportes, adota chipset MediaTek

O chipset MediaTek MT2601 oferece performance e eficiência energética para a criação de vestíveis compactos

A MediaTek anuncia que a Polar adotou o seu chipset MT2601 no smartwatch Android Wear™ Polar M600, desenvolvido para praticantes de esportes. O Polar M600 vem equipado com recursos avançados, incluindo a tecnologia de medição ótica de frequência cardíaca, e possui GPS integrado.

O chipset MediaTek MT2601 foi desenvolvido exclusivamente para dispositivos vestíveis, como o Polar M600, e propicia uma experiência rápida e eficiente ao usuário. O MediaTek MT2601 garante o equilíbrio ideal entre velocidade e eficiência energética e inclui tecnologia de exibição multimídia permitindo uma experiência de visualização aperfeiçoada na tela de 1,3” do Polar M600.

"A MediaTek tem orgulho em projetar a tecnologia para os nossos clientes, como a Polar, para que apresentem aos consumidores produtos inovadores e que melhorem suas vidas", disse JC Hsu, vice-presidente Corporativo e gerente geral da Unidade de Negócios IoT da MediaTek. "Desenvolvemos o MT2601 com total funcionalidade para os pequenos dispositivos com conectividade. A Polar integrou-o maravilhosamente em um relógio elegante e esportivo, concebido para proporcionar a melhor experiência para todos os níveis de clientes ativos e apreciadores de práticas esportivas. "

Para os fabricantes de dispositivos, o MT2601 oferece uma placa de circuito impresso menor, menos componentes e baixo consumo de energia - todos fatores-chave para o mercado de vestíveis. O projeto traz ainda vantagens relacionadas à redução dos custos dos materiais.

"Projetado para um estilo de vida conectado e moderno, o Polar M600 ajuda seus consumidores a manter um equilíbrio entre seu treinamento, suas atividades e a vida cotidiana", disse Marco Suvilaakso, diretor de Estratégias da Polar. “ A Polar é reconhecida por levar inteligência aos esportes e estamos animados com a oportunidade de combinar o conhecimento da MediaTek em tecnologia de ponta para localização precisa, eficiência de energia e integração de hardware, junto com a versatilidade do Android Wear."

O chipset MT2601 possui um processador Dual-core de 1.2GHz baseado no ARM® Cortex®-A7, o que permite atingir o equilíbrio ideal entre velocidade e eficiência de energia. O chipset altamente integrado dispõe de localização por satélite e conectividade sem fio, incluindo Wi-Fi e a tecnologia
Bluetooth Low Energy. Com a sua integração superior de hardware e software, o MediaTek MT2601 proporciona uma experiência Android Wear poderosa.

*Android Wear é uma marca registrada do Google Inc .