Logo
Imprimir esta página

2S leva Internet das Coisas para as Olimpíadas

A 2S Inovações Tecnológicas, pioneira em soluções de IoT no Brasil, traz suas soluções inovadoras de Internet das Coisas para as Olimpíadas da Rio 2016. Por meio da parceria com a Cisco, apoiadora oficial dos jogos, a integradora é a responsável pela implementação da tecnologia de wi-fi a bordo nos ônibus que farão o transporte dos convidados da gigante de tecnologia durante o evento. Essa solução da 2S também estará presente em outros 18 ônibus de uma das empresas patrocinadoras dos jogos olímpicos.

O objetivo é trazer conforto e comodidade aos convidados, permitindo uma conexão rápida e segura durante os traslados. Para isto, a 2S instalou em cada ônibus um roteador modelo 829 do portfólio da Cisco, feito para adaptar-se às condições adversas encontradas no transporte como trepidações, altas e baixas temperaturas, poeira e umidade. A conectividade é por SimCards, de duas operadoras diferentes, para garantir a disponibilidade de internet 4G nos trajetos.

“Os veículos contarão com wi-fi a bordo e o suporte 24 horas da 2S durante todo o período das Olimpíadas (5 a 21 de agosto), com o monitoramento dos ônibus em tempo real por meio da plataforma RuBAN, da Davra Networks, nossa parceira em IoT”, detalha o presidente da 2S, Renato Carneiro.

No roteiro dos veículos da Cisco, além dos jogos, estão programadas visitas à Casa Cisco, espaço criado para apresentação das tecnologias e inovações da apoiadora, e também uma visita ao COI (Cisco Center of Innovation), espaço permanente no centro do Rio de Janeiro, dedicado às soluções de Internet das Coisas da Cisco e de seus parceiros.

“No COI os convidados conhecerão mais uma de nossas soluções de IoT, voltada ao transporte inteligente na indústria. Ambientada para inserir o convidado no setor de mineração, a demonstração permite a simulação do ponto de vista tanto do condutor do caminhão, como do gestor da operação, apresentando dados de telemetria, comunicação central – motorista, controle de frentes de extração, informações de produtividade e muito mais”, explica Mirella Damaso Vieira, gerente de desenvolvimento de negócios em IoT da 2S.

Desde 1992, a 2S é uma integradora de soluções de infraestrutura Cisco para mercado corporativo que tem como principais compromissos a apresentação de soluções tecnologicamente inovadoras e a otimização da área de TI, com foco no aumento da produtividade e redução de custos dos clientes.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2016 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto