TOKIO MARINE SEGURADORA

Big data e IoT serão destaques no Forum de Saúde Digital

  • Escrito por  baixar em alta resolução  
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir

Big data e IoT serão destaques no Forum de Saúde Digital

Com a proposta de debater como a tecnologia impacta na área de saúde é que acontece a 7ª edição do Fórum Saúde Digital, no dia 22 de agosto, no WTC Center, em São Paulo. Realizado pela Converge Comunicações, o destaque do evento fica para os temas de Big Data, IoT (Internet das Coisas) m-Health, Cloud Computing, Visão Estratégica de e-Saúde e Telemedicina.

O painel sobre “Mobile Health, IoT e Wearables”, que começará às 11h, tem como objetivo abordar as vantagens que essa nova realidade traz à área clínica como o aumento da produtividade, melhor comunicação entre os profissionais e pacientes, e, principalmente, a diminuição de erros médicos. Os participantes desse painel serão o gerente de Inteligência de Mercado, da Inova InCor da Fundação Zerbini, Guilherme Rabello; e pelo sócio da Bain&Company, Bernardo Sebastião.

Impacto de Cloud e Big Data na Saúde será tema de painel mostrando como essas tecnologias estão transformando as organizações, mas ainda geram muitas dúvidas e polêmicas, pois elas exigem nova abordagem e novos conhecimentos para as organizações de saúde explorarem o potencial de cada uma delas. Os participantes desse painel são Rita Ragazzi, Research Manager de Transformational Health da Frost e Ricardo Santos, pesquisador e professor no ITA, vinculado ao laboratório de Big Data e Computação Semântica

Outro momento importante será o painel “Visão Estratégica de e-Saúde e Telemedicina”, que começará às 14h30, e irá discutir a visão estratégica de e-Saúde. Os painelistas participantes serão o professor, doutor e diretor do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Jefferson Fernandes; diretora presidente do Grupo Santa Celina e do Conselho da Administração da ASAP, doutora Ana Elisa Siqueira; e pelo representante da Accenture e do IMIA, Lincoln de Assis Moura Jr.

Além do Fórum, serão apresentadas palestras de negócios voltadas aos temas de sistema de monitoramento cardíaco inteligente, home care, cloud healthcare, soluções de gestão na melhora da qualidade e do atendimento, segurança do paciente, analytics, uso do “dr. Google” na saúde.

“A tecnologia aliada aos mais diversos setores só tem a agregar. Na área da saúde não é diferente. Os profissionais devem se ater a novas soluções, novos conceitos de gestão. Discutir essas questões e expandir o conhecimento é uma forma de amadurecer ideias e chegar mais rápido, e de forma mais eficiente, ao resultado”, afirma Claudiney Santos, editor da Saúde Digital News e TI Inside e diretor da Converge Comunicações, organizadora do evento.

Serviço:
7º Fórum Saúde Digital
Data: 22/08/2016
Horário: 8h às 18h
Local: WTC São Paulo
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12551, Brooklin Novo – São Paulo
Inscrições e infomações pelo site: http://forumsaudedigital.com.br/

Sobre a Converge Comunicações

A Converge Comunicações foi fundada em 1992 e é o principal grupo de comunicação do Brasil dedicado ao acompanhamento do mercado de telecomunicações, TI, mobilidade, comunicação (mídias) e conteúdo audiovisual. Na área de publicações B2B (business to business) conta com a revista Tela Viva (televisão aberta, TV paga, produção audiovisual e distribuição de conteúdos) e publicações especiais anuais, como o Atlas Brasileiro de Telecomunicações, o Anuário de Mídias Digitais, guias e pôsteres, além dos noticiários Teletime (telecomunicações) e TI Inside (tecnologia da informação) e Mobile Time (mobilidade).iane Tanaka

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo