Sankhya expande atuação no mercado de agronegócios

• Escrito por  Michelle Alessio
  • Publicado em Info & Ti

Felipe Calixto Felipe Calixto

Com uma solução totalmente aderente às necessidades do setor, empresa amplia o número de clientes que atuam neste segmento

Destoando de diversos segmentos da economia que foram impactados pela crise econômica brasileira, o setor de agronegócios é um dos únicos que não sofreu impacto negativo. Segundo a ABAG (Associação Brasileira de Agribusiness), a expectativa para o PIB do setor este ano é de crescimento entre 2% e 2,5%. O bom momento refletiu nos negócios da Sankhya, desenvolvedora e provedora de soluções em gestão empresarial, que tem ampliado cada vez mais os projetos para este mercado. De 2014 para 2015, a empresa registrou um salto de 21,6% no número de novos clientes.

Com um sistema de gestão integrado com módulos que oferecem aderência às necessidades específicas que o setor exige, a Sankhya soma cerca de 300 clientes que atuam no agronegócio. “Nossa tecnologia abrange a gestão agrícola, de armazém, de compras e de estoque, além da gestão de sementes e de entrega, totalmente integradas aos departamentos financeiro, comercial, contabilidade, folha de pagamento, etc., facilitando e agilizando a gestão do negócio, para torná-lo mais rentável e competitivo”, afirma Felipe Calixto, diretor presidente da Sankhya.

Outro diferencial da solução Sankhya é que ela foi arquitetada com os conceitos e fundamentos da administração embutidos, simplificando e facilitando a extração de informações importantes do negócio. O gestor pode ter, por exemplo, informações de BI (Business Intelligence) de forma dinâmica, ágil e proativa, totalmente integrada com a operação, tudo de forma natural e intuitiva, com acesso via qualquer dispositivo móvel, ou seja, mesmo no meio do campo, o gestor pode acessar dados para tomada de decisão imediata.

Calixto ressalta que a Sankhya atua de maneira diferenciada. "Identificamos de forma consultiva o estágio gerencial da empresa e acompanhamos a evolução da gestão, por meio de visitas periódicas. Assim, podemos implantar o sistema no momento adequado e oferecer todas as vantagens de acordo com a real necessidade", afirma ele, ressaltando que a Sankhya possui consultores especializados na implantação de soluções para o agronegócio, com ampla vivência no setor.

A expectativa da empresa para este ano é conquistar cerca de 60 clientes deste mercado.