Logo
Imprimir esta página

Global TI anuncia área dedicada à Lean IT

A Global TI, provedora de serviços especializados e soluções diferenciadas em Tecnologia da Informação, acaba de criar a área de EFICIÊNCIA & INOVAÇÃO para a Gestão de Projetos, Business Intelligence, Big Data e especialmente Lean IT.

“O Lean IT, mais do que uma metodologia é um conceito que nos ajuda a melhorar a eficiência, reduzir custos e agregar valor, fazendo mais com menos”, explica Leonel G. Nogueira Jr, CEO da Global TI.

Por meio do Lean IT é possível agregar valor ao que já existe na empresa, eliminando o desperdício e melhorando significativamente a eficiência nos processos atuando diretamente no desenvolvimento e manutenção de sistemas, como na infraestrutura de TI.

De acordo com Douglas Braga - responsável pela nova área na Global e especialista no assunto, o Lean IT é baseado no “pensamento enxuto” que consiste em:

- Definir o valor agregado para o cliente;

- Definir o fluxo de trabalho e entregar real valor ao cliente;

- Garantir um fluxo contínuo, eliminando os desperdícios e reduzindo custos;

- Buscar a perfeição, criando um ambiente para que as pessoas possam fazer a diferença.

“O segmento pioneiro em utilizar Lean IT em suas fábricas são as montadoras japonesas, que replicam agora no Brasil esse modo de trabalho com alto valor agregado. Por isso, em 2015, marcas como Toyota, Nissan e Honda cresceram em torno de 16%, enquanto gigantes como GM, Volkswagen e Fiat sofreram quedas superiores a 20%”, explica Braga.

O especialista avalia que ter uma TI enxuta significa diminuir a insegurança e o ‘medo de investir’. Atualmente os negócios dependem dos serviços de TI para vender, operar, comprar, etc e quanto maior a disponibilidade, menor a quantidade de incidentes e problemas, o que resultará em maior receita para a empresa.

Um dos objetivos da nova área é tornar a TI mais eficiente e estratégica. “Por exemplo, quanto melhor a experiência do cliente interno e final, mais as tecnologias contribuem para o aumento de receita da organização. A TI precisa ajudar o negócio ser mais rápido para se diferenciar dos concorrentes”, ressalta o CEO.

“O Lean IT, mais do que uma metodologia é um conceito que nos ajuda a melhorar a eficiência, reduzir custos e agregar valor, fazendo mais com menos”, explica Leonel G. Nogueira Jr, CEO da Global TI. 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2016 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto