UPS Foundation destina US$ 78.000 para programas de inclusão social e recuperação do Sistema Cantareira

Ao longo de 2015, a UPS Foundation destinou esforços voluntários e recursos para iniciativas lideradas pela The Nature Conservancy e pelo Instituto Laramara.

A UPS Foundation, divisão que conduz programas globais de cidadania para a UPS (NYSE:UPS), destinou US$ 78.000 para diversas organizações, incluindo o “Movimento Água Para São Paulo – MAPSP”, um projeto da The Nature Conservancy, além de múltiplas iniciativas autônomas do Instituto Laramara.

Com a The Nature Conservancy, maior organização de conservação ambiental do mundo, a UPS apoiou o projeto “Movimento Água Para São Paulo – MAPSP”, uma iniciativa pioneira que visa reduzir a falta de água na região metropolitana da cidade. Por meio deste projeto, a UPS e seus funcionários contribuíram para a manutenção do Sistema Cantareira, composto por cinco reservatórios interconectados que fornecem água para abastecer a cidade de São Paulo.

Além disso, a UPS Foundation destinou recursos para apoiar o Instituto Laramara, uma organização brasileira que cuida de pessoas com deficiência visual. O projeto “Múltiplas Atividades de Vida Autônoma”, iniciativa que angaria recursos para ampliar a autonomia pessoal e social de deficientes visuais, recebeu apoio por meio da produção e distribuição de materiais informativos para facilitar inclusão social de pessoas com deficiência visual na sociedade, além de confecção de bengalas, livros em braile, brinquedos acessíveis, entre outros.

“O apoio a essas organizações reflete o compromisso da empresa de contribuir para o desenvolvimento e o bem-estar de nossas comunidades locais e as pessoas que vivem nelas” diz Michele Cavalcante, gerente de recursos humanos da UPS.

Sobre The UPS Foundation

UPS (NYSE: UPS) é líder global em logística, oferecendo uma ampla gama de soluções, incluindo o transporte de pacotes e frete; a facilitação do comércio internacional e o desenvolvimento de tecnologia avançada para gerenciar de forma mais eficaz o mundo dos negócios. Desde que foi fundada em 1907, a UPS construiu um legado como cidadão corporativo responsável e dedicado, que apoia programas que fornecem soluções de longo prazo para as necessidades da comunidade. Criada em 1951, a The UPS Foundation é responsável por facilitar o envolvimento comunitário em comunidades locais, nacionais e globais. Em 2004, a UPS e seus funcionários, ativos e aposentados, investiram mais de 104 milhões de dólares em caridade ao redor do mundo. The UPS Foundation pode ser encontrada na internet em UPS.com/Foundation. Para notícias sobre a UPS, acesse pressroom.ups.com/RSS.