TOKIO MARINE SEGURADORA

Quiz avalia percepção dos internautas sobre o envelhecimento

Parte da campanha Envelhecer Sem Vergonha, da Pfizer, questionário propõe reflexão sobre os mitos ligados à velhice

Planejar uma viagem ao Alasca, de fusca, é aventura para gente jovem? Nem sempre. Um aventureiro que já passou dos 70 anos mostra o quanto a visão de terceira idade da sociedade pode estar carregada de estereótipos. Ele é um dos participantes do videomanifesto da campanha “Envelhecer sem vergonha – qualidade de vida não tem idade”, uma iniciativa da Pfizer para incentivar um debate franco e bem-humorado sobre o envelhecimento. Em um quiz a ser publicado no portal da ação (www.envelhecersemvergonha.com.br), o internauta encontra essa e várias outras situações que o ajudarão a refletir sobre sua própria percepção de velhice.

O questionário é composto por dez perguntas. Para responder a cada uma delas, o internauta terá de associar cada personagem da campanha – idosos ou jovens – a uma atividade que julgar mais adequada para aquela faixa etária. Descobrirá, de forma surpreendente para alguns, que quem joga bocha nem sempre tem cabelos grisalhos e que atividades radicais não estão necessariamente associadas à juventude, desfazendo os mitos mais comuns relacionados ao envelhecimento.

Lançada em julho, a campanha tem forte presença digital. Além do site, conta com uma fanpage no Facebook (www.facebook.com/envelhecersemvergonha), que funciona como um canal de relacionamento, que permite o acesso a posts, notícias, imagens e testemunhais de celebridades engajados nessa causa, além de incentivar a interação entre os internautas.

A iniciativa também contempla ações presenciais, como uma intervenção realizada na Avenida Paulista, em setembro, na qual um ator idoso convidou os jovens que passavam pela região para uma verdadeira troca de papéis com ele, propondo um novo olhar sobre a velhice. Em novembro, foi realizado um grande piquenique no Parque do Ibirapuera, na capital paulista, que reuniu pessoas de várias idades para aproveitar a vida e estimular o rico convívio intergeracional, com atividades para toda a família, partindo da premissa de que o envelhecimento é um processo contínuo, iniciado desde o nascimento, que depende de escolhas e hábitos cultivados ao longo de toda a vida.

PFIZER

Presente em 175 países, a Pfizer realiza um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento para melhorar a qualidade de vida das pessoas e oferecer soluções inovadoras aos grandes desafios do mundo contemporâneo ligados à saúde. Seu portfólio se concentra em sete áreas: imunologia e inflamação; oncologia; doenças cardiovasculares e metabólicas; dor e neurociência; vacinas, doenças raras e biossimilares. São 150 opções terapêuticas entre medicamentos, vacinas e os mais famosos produtos isentos de prescrição do mundo. A companhia investe por ano US$ 7 bilhões no desenvolvimento de novos tratamentos, numa empreitada que envolve 260 parceiros, entre universidades e centros de tecnologia. Em todo o mundo, a Pfizer apoia projetos sociais associados à saúde, desenvolvimento social, educação e respeito ao meio ambiente. Com 166 anos de história, dos quais mais de 60 anos no Brasil, a companhia trabalha para fazer a diferença na vida das pessoas e ampliar o alcance da população aos seus tratamentos.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo