TOKIO MARINE SEGURADORA

Trend Micro divulga pesquisa que desvenda o submundo do cibercrime alemão

  • Escrito por  CECÍLIA FERRAREZZI
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir

Intitulado de ‘U-Market: Peering into the German Cybercriminal Underground’ lança luz sobre como se organiza o crime digital no país

A equipe de Pesquisa de Ameaças Futuras (FTR) da Trend Micro - especializada na defesa de ameaças digitais e segurança na era da nuvem – tem frequentemente falado sobre a Deep Web e o seu uso como um local para o comércio ilegal de armas e drogas.

A pesquisa realizada pela empresa, intitulada ‘U-Market: Peering into the German Cybercriminal Underground’ sobre a comunidade clandestina alemã, fornece uma grande visão das transações que acontecem e os indivíduos por trás delas.

O estudo centra-se em três principais áreas: os grandes fóruns e mercados do submundo alemão; as mercadorias originais que esse mercado oferece e como ele se compara com o submundo russo.

O submundo do crime digital alemão está repleto de fóruns e mercados que servem como repositórios de dados e plataformas de negociação para crimeware. Cinco dos fóruns nos quais a Trend Micro focou vendiam ferramentas de hacking, cartões de crédito, credenciais roubadas, narcóticos e falsificação de documentos.

Principais Fóruns e Marketplaces encontrados no Underground Alemão

Algo que chamou a atenção dos pesquisadores da Trend Micro foram os escrows que servem como ligações entre compradores e vendedores e garantem o bom fluxo de transações comerciais. Vendedores preferem ser pago em bitcoins, embora alguns aceitem vouchers por acreditar que acrescenta outra camada de anonimato para transações.

O mercado clandestino alemão tem também um novo tipo de serviço chamado "serviços de packstation", que tira proveito do serviço postal alemão e realiza falsas entregas.

Venda de contas Packstation com números de celular

A equipe de Pesquisa de Ameaças Futuras (FTR) da Trend Micro concluiu que apesar do submundo alemão ser pequeno quando comparado com os submundos da Rússia ou Brasil, é talvez o mais desenvolvido underground da União Europeia.

O underground alemão oferece o que os hackers precisam para começar no negócio de cibercrime. Ele atende especificamente um mercado regional visto que suas ofertas contam com contas hackeadas e credenciais financeiras de cartões de crédito alemães, suíços e austríacos que têm mais apelo para os falantes do idioma alemão.

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro Incorporated, líder global em segurança em nuvem, proporciona a empresas e consumidores um mundo seguro para a troca de informações digitais, por meio da segurança para conteúdo na internet e gerenciamento de ameaças. Com mais de 20 anos de experiência, a empresa é pioneira em segurança para servidor. Nós oferecemos segurança altamente conceituada, baseada em cliente, servidor e em nuvem, que atende às necessidades de nossos consumidores e parceiros, impede ameaças mais rápido e protege dados em ambientes físicos, virtualizados e em nuvem. Potencializados pela infraestrutura Trend Micro™ SmartProtection Network™, nossos produtos, serviços e segurança, líderes na indústria de cloud-computing, impedem a ação de ameaças de onde quer que elas surjam, na internet, com o apoio de mais de 1.200 especialistas em inteligência de ameaças em todo o mundo. Para informações adicionais, visite www.trendmicro.com.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo