Embratel anuncia campanha de comunicação

A Embratel anuncia sua campanha de comunicação para comemorar o fim de 2015 em ritmo de contagem regressiva para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Um dos principais objetivos da ação é mostrar como está a preparação e as perspectivas dos atletas do Time Claro Embratel para os Jogos. A empresa também destaca a qualidade dos serviços que serão oferecidos e a infraestrutura de telecomunicações desenhada para o grande evento.

A campanha tem formato inovador por fazer um mix entre conteúdo editorial e layout publicitário. Será veiculada em edições especiais de retrospectiva de 2015 e perspectivas para 2016, incluindo principais sites, jornais e revistas como Exame, Veja, Época, Isto É, InfoMoney, O Globo, Valor Econômico, Estadão e Folha de S. Paulo.

“A Embratel e a Claro encerram 2015 já no ritmo dos Jogos Olímpicos. Vamos entregar com excelência a infraestrutura de Telecomunicações do maior evento do planeta”, afirma Marcello Miguel, Diretor Executivo da Embratel Claro Empresas.

As peças publicitárias terão entrevistas de alguns dos atletas do Time Claro Embratel contando como está a rotina de treinos e a preparação da Embratel para o grande evento. A campanha acontece ao longo de dezembro nas publicações impressas. Nas mídias online, continuará até o fim de janeiro.

A Embratel é Patrocinadora e Fornecedora Oficial de Serviços Telecomunicações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, junto com a Claro. Além disso, as empresas patrocinam 24 atletas de alto rendimento. Para os Jogos, o projeto inclui 148 locais olímpicos conectados, 358 quilômetros de rede de fibra óptica, 80 mil pontos de rede, 18 mil telefones fixos e 15 mil pontos de TV a cabo.

“Temos cinco décadas de atuação no mercado e um histórico de entregas diferenciadas para o mercado corporativo. Os Jogos Rio 2016 será a coroação dessa trajetória”, diz Marcello Miguel.

O projeto da Embratel e da Claro é grandioso. Inclui dois Data Centers, Internet de alta capacidade, serviços de dados, voz, mobilidade, TV a cabo e WiFi. “Concluída, a rede de dados terá extensão equivalente a 971 voltas em um campo de futebol”, afirma. Os desafios são igualmente superlativos. Serão 10.500 atletas competindo em 306 provas, cada uma com demandas específicas de telecomunicações. “Estamos preparados para enfrentar esse desafio e fazer de 2016 a melhor edição de todos os tempos”, afirma Marcello Miguel.

Breve histórico

A Embratel foi uma das primeiras empresas a apoiar a candidatura do Rio de Janeiro para sede do evento. Com isso, sua preparação para o evento iniciou em 2011 com um projeto diferenciado, voltado especialmente para expansão e modernização da rede de dados e sistemas, provendo a mais moderna infraestrutura de Telecomunicações do Brasil.

Enquanto os Jogos não começam, a Embratel e a Claro participam de uma intensa agenda de preparação junto ao Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, que envolve desde eventos-teste até o apoio à participação dos atletas patrocinados em reuniões, competições e premiações.