Férias no Shopping Cidade com sabor de nostalgia

• Escrito por  Daisy Silva
  • Publicado em Eventos

Brinquedos clássicos dos anos 80, em tamanho gigante, estarão em exposição e disponíveis para o público se divertir

Quem viveu plenamente os anos 1980, certamente recorda de alguns brinquedos que marcaram essa geração. Quem não guardou um exemplar para mostrar aos filhos ou sobrinhos e se limita a suspirar de saudades, agora poderá se divertir com a família durante a programação especial de férias do Shopping Cidade.

Entre os dias 10 e 29 de janeiro, o evento de férias Brinquedoteka estará no Piso Tupis do mall e é uma excelente opção de lazer. Genius, Aquaplay, Futebol de Pinos, Cai não Cai e Pula Pirata são alguns dos clássicos que estarão à disposição do público, e com um detalhe, em tamanho gigante e funcionando perfeitamente como os originais.

A ideia é reavivar a memória afetiva nos pais e proporcionar diversão aos filhos, que poderão conhecer e brincar com os brinquedos que fizeram parte da infância deles. A experiência de brincar fora da tela virtual transforma a nostalgia em um momento de lazer para crianças e jovens da geração atual.

Conheça os brinquedos:

1-GENIUS

O desafio é pensar rápido e repetir as sequências de luzes e sons produzidas pelo Genius. Ele terá dois metros de diâmetro para ser jogado em equipes de quatro pessoas por vez.

2- AQUAPLAY

O objetivo é fazer cestas com a bola de basquete, que fica dentro de um ambiente coberto com água, usando apenas os botões frontais do brinquedo, que terá dois metros de altura.

3- FUTEBOL DE PINOS

Na Brinquedoteka, haverá um Mega Futebol de Pinos, onde os jogadores se colocam dentro do campo e usam os pés para lançar uma bola de verdade na direção do gol adversário. Pode ser jogado em duplas, sendo que cada vez um jogador faz a jogada. O jogo pode terminar com dois gols ou mais.

4- CAI–NÃO–CAI

O objetivo é retirar todas as varetas do tubo, derrubando o menor número de bolinhas. O Cai Não Cai terá dois metros de altura e as varetas dois metros de comprimento cada.

5- PULA PIRATA

O jogo é composto por uma espécie de barril - com furos nas laterais e com um orifício na parte superior onde é colocado um pirata - e por espadas de plástico. Os furos das laterais são utilizados pelos jogadores que vão colocando as espadas nos furos. O objetivo é não deixar o pirata pular para fora do barril.

6 – TOTEM GAMES

Em dois grandes módulos estarão quatro videogames que marcaram época e gerações: Atari, Mega-Drive, Super Nintendo e Master System, todos prontos para serem jogados em televisores de 32 polegadas. O público poderá se divertir com jogos consagrados, como Pacman, Sonic e Super Mario Bros.

Serviço:

Shopping Cidade: Rua Tupis, 337, Centro

Período: 10/1 a 29/1.

Horário: de 2ª a sábado: das 11h às 20h; domingos: das 11h às 19h.

Entrada Franca

Funcionamento do Mall

Segunda a sábado, das 9 às 22 horas. Domingo, lojas das 10 às 16 horas, e praças de alimentação e lazer até 22 horas.