Roda Viva entrevista o escritor e ambientalista Kaká Werá

• Escrito por  TV Cultura
  • Publicado em Eventos

Na edição inédita que a TV Cultura leva ao ar nesta segunda-feira (9/1), às 22h, ele fala sobre causas indígenas e a fitoterapia

O escritor e ambientalista Kaká Werá é o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (9/1). Apresentado por Augusto Nunes, o programa inédito vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

De origem indígena, Kaká é fundador do Instituto Arapoty, voltado à difusão dos saberes indígenas por meio da educação e de saberes sociais, e faz parte da rede Ashoka de Empreendedores Sociais. O escritor paulistano também leciona desde 1998 na Universidade da Paz (UNIPAZ), instituição de ensino superior localizada em Díli, capital do Timor-Leste.

No centro do Roda Viva, ele aborda a cultura e as causas indígenas, a fitoterapia (estudo e utilização de plantas medicinais) e apresenta seu ponto de vista sobre a história do Brasil.

Participam da bancada desta edição Crislaine de Toledo-Plaça, professora de Ciências Sociais da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP); Helcio de Souza, coordenador de estratégias indígenas da ONG The Nature Conservancy; Helen Braun, apresentadora da rádio Jovem Pan; Edison Veiga, repórter do jornal O Estado de S. Paulo; e Mauro Armelin, diretor-executivo da ONG Amigos da Terra.