Sessão Philos abre o ano com documentários especiais no Mais Globosat

• Publicado em Eventos

Sessão Philos abre o ano com documentários especiais no Mais Globosat

Michael Moore In Trumpland é um dos destaques do mês de janeiro

Para começar 2017, o Philos preparou uma programação especial para o Mais Globosat com mais histórias, curiosidades e novidades. Todas as sextas, às 13h, o canal exibe títulos das grades de Ciência&Pensamento, Arte&Música e Povos&Culturas, na Sessão Philos. Quem não puder conferir os documentários na sexta, tem a chance de ver as reprises que acontecem aos domingos (8h), terças (2h) e quintas (6h). Ciência, arte, religião, política, entre outros assuntos vão estar em destaque no mês de janeiro.

As verdades sobre a corte de Henrique VIII vai falar do rei mais emblemático da Inglaterra, dia 13. Príncipe do Renascimento, considerado um tirano medieval, especula-se que ele tenha sido responsável pela execução de 72 mil britânicos. Em seguida, em Os segredos de Michelangelo, de Fabrizio Rugirello, o público vai conferir a história do pintor considerado o maior artista de seu tempo, responsável pelas famosas esculturas Pietà e David e pelas pinturas da Capela Sistina e Juízo Final.

No dia da posse de Donald Trump nos Estados Unidos, 20 de janeiro, a Sessão apresenta Michael Moore in Trumpland. No documentário, o diretor americano vai até Wilmington, cidade favorável a Trump, para falar do então candidato à presidência. Conhecido por sua postura crítica, Moore questiona ideias liberais, fala de preconceito e até que ponto algumas políticas cabem ao Estado ou ao indivíduo controlar. Ainda neste dia, em homenagem ao Dia Mundial da Religião, 21 de janeiro, o premiado documentário Além das Diferenças, do diretor Peter Bisanz, traz líderes de diferentes religiões, políticos e celebridades falando sobre a cultura da paz como alternativa para solução de conflitos no mundo.

Para comemorar o Dia Nacional da História em Quadrinhos (30 de janeiro), a Sessão Philos apresenta dia 27 o episódio A incrível história dos Quadrinhos, da segunda temporada da série O segredo por trás do artista. O episódio mostra que muitos artistas têm se inspirado em histórias em quadrinhos para criar suas obras. Além disso, galerias especializadas e exposições são organizadas para recebê-las em todo o mundo, o que faz com que os quadrinhos assumam cada vez mais importância como forma de arte.

Sextas, às 13h

REPRISES: Domingos (8h), terças (2h) e quintas (6h)

13/01 – “As verdades sobre a corte de Henrique VIII” e “Os segredos de Michelangelo”

20/01 – “Michael Moore in Trumpland” e “Além das Diferenças”

27/01 – “O Segredo por trás do artista” (Ep. 4: “A incrível história dos Quadrinhos”)

Sessão Philos no Mais Globosat

A Sessão Philos leva para o canal Mais Globosat uma seleção dos melhores documentários sobre arte, história, música, atualidades, ciência, povos e culturas. Todas as produções exibidas fazem parte da grade do Philos.

Sobre o Philos

Criado pela Globosat, o Philos não é um canal tradicional. Com um vasto acervo que reúne os melhores documentários e espetáculos inesquecíveis, Philos está disponível no modelo desubscription video on demand (SVOD), em que o espectador escolhe o momento e o conteúdo que deseja assistir, quantas vezes quiser, por meio de uma assinatura. Com produções de altíssima qualidade, Philos reúne documentários sobre arte, ciência, história, atualidades, música, povos e culturas; debates e entrevistas; e espetáculos de dança e música – tudo em alta definição (HD). Para ter acesso ao Philos, é necessário contratar o serviço através de uma operadora de TV por assinatura que ofereça o pacote (GVT, NET e VIVO, R$ 19,90 mensais) ou pela Globo.com (R$ 21,90 mensais), que dá acesso a todo o acervo. Os conteúdos podem ser assistidos na TV (usando o decoder da operadora), no computador – pelo sitewww.philos.tv – ou em apps para iPhones, iPads e dispositivos Android.