Centro de Visitantes Paineiras tem programação especial de verão

• Escrito por  APPROACH COMUNICAÇÃO
  • Publicado em Eventos

Centro de Visitantes Paineiras tem programação especial de verão

Localizado dentro do Parque Nacional da Tijuca e aos pés do Cristo Redentor, o Centro de Visitantes Paineiras terá música ao vivo todos os dias e recreação infantil aos domingos

Desativado há mais de 30 anos, o Hotel Paineiras deu lugar ao Centro de Visitantes Paineiras, cuja estrutura de acesso gratuito conta com bilheteria e totens de auto atendimento com venda de ingressos para o Cristo Redentor com hora marcada, a exposição permanente “Floresta Protetora” que ocupa 1.200 m² e atrai crianças e adultos que podem acompanhar, através de recursos multimídia e painéis interativos, a história do parque e aprender detalhes sobre a biodiversidade do Parque Nacional da Tijuca, uma das florestas urbanas mais importantes do Brasil.

PROGRAMAÇÃO DE VERÃO:

Na área gastronômica, com um deck de madeira suspenso e uma das vistas mais bonitas das praias da cidade, inclusive do Cristo Redentor, o Restaurante Mirante Paineiras recebe o cantor carioca Gui Guimarães diariamente, das 12h às 15h, até 15 de janeiro. Antes disso, das 10h às 12h, ele se apresenta no alpendre que abriga o Bar Paineiras e a lanchonete Naturê. No repertório, que é a cara do Rio, o músico traz grandes sucessos do samba e da MPB; criando uma atmosfera perfeita para cariocas e turistas que estiverem no local fazendo uma pausa para almoço ou se refrescando com um drink. A partir do dia 7 de janeiro, nos domingos do mês de Janeiro, as crianças também terão diversão garantida, com sessões de contação de histórias e oficinas.

Programe a sua visita e compre o ingresso antecipadamente por meio do site (www.paineirascorcovado.com.br) e embarque com hora marcada. Nossos pontos de embarque são localizados na Barra da Tijuca (Shopping Città America), Copacabana (Praça do Lido) e Largo do Machado, o valor do ingresso já está incluso o ticket de acesso do Cristo Redentor. Para quem quer visitar somente o Centro de Visitantes Paineiras (sem acessar o Cristo Redentor), o valor é R$30 com embarque na Praça do Lido ou Largo do Machado. Outra forma de acesso é taxi/uber, não sugerimos o acesso através de carros particulares por não termos estacionamento no local.

Centro de Visitantes Paineiras

Diariamente, 8h às 19h

Exposição “Floresta Protetora”: Entrada grátis / Classificação Livre

ÁREA GASTRONÔMICA

Naturê: Aberto diariamente, das 8h às 18h30. Formas de pagamento: Dinheiro e cartões de crédito e débito VISA ou Mastercard.

Bar das Paineiras: Aberto diariamente no mês de Janeiro, das 10h às 17h. Formas de pagamento: Dinheiro e cartões de crédito e débito VISA ou Mastercard.

Restaurante Mirante Paineiras: Aberto diariamente, das 12h às 16h. Buffet a preço fixo no valor de R$ 59,90. Crianças de 5 a 11 anos pagam metade do valor, R$ 29,95, e menores de 5 anos não pagam.

Feijoada todos os sábados. 260 lugares. Formas de pagamento: Dinheiro e cartões de crédito e débito VISA ou Mastercard.

Show com Gui Guimarães

Diariamente, das 10h às 15h

Programação infantil

Domingos, das 15h às 16h