TOKIO MARINE SEGURADORA

Doenças típicas das férias ganham foco no Papo de Mãe

  • Escrito por  TV Cultura
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir

O programa, que conta com a participação de especialistas, vai ao ar neste sábado (7/1), às 10h, na TV Cultura

Comandado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza, o Papo de Mãe dialoga com convidados e especialistas sobre um tema que atinge muitas crianças: as doenças típicas do período de férias. A atração vai ao ar neste sábado (7/1), às 10h, na TV Cultura.

Insolação, alergia, intoxicação, micose e desidratação: algumas doenças são comuns nas férias. Segundo dados do Unicef, a diarreia, por exemplo, é a segunda maior causa de morte entre crianças com menos de 5 anos de idade no mundo. Muitas dessas mortes acontecem por desidratação e poderiam ser evitadas com acesso à água tratada e hábitos de higiene como lavar as mãos.

Para falar sobre o tema, as apresentadoras recebem Bruna Stamato Pontes, blogueira e mãe da Nicole e da Julie; Mara Cristina de Morais, auxiliar administrative e mãe da Sophia; e Regiane Santana, assessora de Imprensa e mãe do Daniel. Os especialistas convidados são Thaís Guerreiro, dermatologista infantil; Victor Nudelman, pediatra alergista do Hospital Albert Einstein; e Andréa Barbosa Boanova, médica veterinária da COVISA – Coordenação de Vigilância Sanitária da Prefeitura de SP.

O programa ainda conta com a reportagem de Fernanda de Luca, que traz as dicas do Dr. Bactéria para prevenir contaminações e intoxicações alimentares, e um papo com as pessoas pelas ruas de São Paulo com Mariana Verdelho.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo