TOKIO MARINE SEGURADORA

Programa de rádio online homenageia Arthur Verocai

  • Escrito por  Luciana Rabassallo
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir

Em sua última edição do ano, o programa Brisa, da RBMA Radio, explora o trabalho do lendário maestro que acaba de lançar álbum com participação de Mano Brown

Em sua 16ª edição, o programa de música brasileira da Red Bull Music Academy Radio, o BRISA, presta homenagem ao lendário maestro carioca Arthur Verocai, que acaba de lançar o álbum "No Voo do Urubu".

Instrumentalista, compositor, arranjador e maestro, Verocai é acompanhado, no trabalho, por músicos como Mano Brown, Seu Jorge e Criolo.

O programa online apresenta e repassa a obra desse artista de 71 anos, mostrando o quanto ele influenciou uma importante geração do hip hop dos anos 2000 -- entre eles o norte-americano MF Doom, que sampleou seu trabalho -- e apresentando sons clássicos que foram arranjados por ele, como músicas de Jorge Ben, Elis Regina e Tim Maia. Ouça aqui: rbmaradio.com/shows/brisa/episodes/vol-16-verocai

Sobre o BRISA

Capitaneado pela jornalista, curadora e pesquisadora musical Debora Pill, o programa quinzenal tem a intenção de mostrar a mistura de ritmos que compõe a música brasileira por meio de lançamentos e raridades, priorizando a produção independente.

Entre os programas que já foram ao ar estão shows sobre ritmos afrobrasileiros, trilhas de cinema, orquestras e big bands nacionais.

Ouça aqui todas as edições: rbmaradio.com/shows/brisa.

Código de incorporação:

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo