TOKIO MARINE SEGURADORA

Museu Índia Vanuíre oferece programação especial nas férias escolares

  • Escrito por  Núcleo da Notícia Comunicação
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir

Museu Índia Vanuíre oferece programação especial nas férias escolares

Serão oferecidas atrações gratuitas de 3 a 27 de janeiro que ressaltam os saberes indígenas e a formação histórica de Tupã, e valorizam a diversidade cultural

De 3 a 27 de janeiro, o Museu Índia Vanuíre, em Tupã (SP), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrada em parceria com a ACAM Portinari, realiza a programação Férias no Museu com ações que reúnem cultura e diversão para as crianças da cidade e da região. Entre as atrações estão oficinas de itens usados pelas culturas indígenas, afro e de imigrantes locais. Para fechar a agenda, o equipamento também oferecerá um passeio à terra indígena Vanuíre.

Nos dias 3, 20 e 25 de janeiro, os pequenos terão a oportunidade de participar de uma roda de conversa com índias Kaingang e Krenak e conhecer seus hábitos e costumes. No dia 4, para homenagear a cultura negra, ocorre a oficina de confecção de brincos de pompom, muito apreciado pelas jovens.

As atividades do dia 5 e 6 propõem a produção de um brinquedo clássico do imaginário brasileiro: o “papagaio” e sua rabiola. Em 10 e 13, os participantes desenvolverão dobradura com jornal para elaborar uma linda bolsa de passeio. Já no dia 17, os visitantes serão convidados a fazer um desenho às cegas. Adornos indígenas como brincos, presilhas e palitos para cabelo, serão desenvolvidos em 18 e 19. Dia 20, é a vez do público mirim se divertir com jogos da memória e brincadeiras indígenas.

Abrindo a última semana, Arte em Sucata será o tema do dia 24. Já no dia 25, será oferecida uma oficina de dobradura e recorte com técnicas orientais (origami e kirigami). Dia 26, os imigrantes letos serão homenageados em uma oficina de guirlandas tradicionais.

A participação em todas as atividades é gratuita. O Museu fica localizado à rua Coroados, nº 521, Centro – Tupã (SP). Outras informações podem ser obtidas pelo (14) 3491-2333.

Serviço:

Férias no Museu - de 3 a 27/1/2017

Oficina de Adorno e Artesanato Indígena

Datas: 3, 20 e 25/1/2017

Horário: das 9h às 11h

Confecção de Brincos de Pompom

Data: 4/1/2017

Horário: das9h às 11h

Confecção de Pipas

Data: 5/1/2017

Horário: das9h às 11h

Confecção de Rabiola

Data: 6/1/2017

Horário: das9h às 11h

Confecção de Bolsa com Dobradura de Jornal

Período: 10 a 13/1/2017

Horário: das9h às 11h

Desenho às Cegas

Data: 17/1/2017

Horário: das9h às 11h

Confecção de Brincos e Presilhas Indígenas

Data: 18/1/2017

Horário: das9h às 11h

Oficina de Palito de Prender Cabelo

Data: 19/1/2017

Horário: das9h às 11h

Jogo da Memória e Jogos e Brincadeiras Indígenas

Data: 20/1/2016

Horário: das 9h às 11h

Arte em Sucata

Data: 24/1/2017

Horário: das9h às 11h

Oficina de Origami e Kirigami

Data: 25/1/2017

Horário: das9h às 11h

Confecção de Guirlanda Leta

Data: 26/1/2017

Horário: das9h às 11h

Local: Museu H.P. Índia Vanuíre (Rua Coroados, nº 521, Centro – Tupã/SP)

Informações: (14) 3491-2333

Entrada: gratuita

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo