De volta aos anos 80!

• Escrito por  Papiro Comunicação
  • Publicado em Eventos

Exposição Brinquedoteka chega ao Shopping Ibirapuera

Quem viveu a infância nos anos 80 vai delirar com a exposição Brinquedoteka, que vai de 05 de janeiro até 05 de fevereiro, no Shopping Ibirapuera. Repleta de brinquedos que marcaram época, a mostra gratuita e interativa traz jogos clássicos como Genius, Pula Pirata e Aquaplay, construídos em tamanho gigante e que podem ser jogados de verdade. E para completar o flashback, o espaço terá consoles com jogos de vídeo game e TV?s reproduzindo clipes musicais e seriados que fizeram sucesso.

Criada para públicos de todas as idades, a mostra vai unir pais e filhos nesta volta ao passado por meio de muita brincadeira. O ponto alto da mostra, com certeza, são os saudosos jogos da consagrada marca de brinquedos Estrela, que são diversão garantida.

Vamos brincar?! - Quando estiver no Genius gigante lembre-se de pensar rápido e repetir, até onde puder, as sequências de luzes e sons. Já no impressionante Cai não Cai, a paciência é fundamental! Puxe as varetas com cuidado para as bolas não caírem, o ganhador será quem derrubar menos destes objetos. O Aquaplay é bem simples! Tente fazer mais cestas que o seu oponente apertando sempre o botão para impulsionar a bola de basquete.

O mega Pula Pirata com certeza será a alegria dos pequenos. Neste jogo, o objetivo é colocar as espadas nos furos laterais do barril, sem incomodar o pirata. Perde quem fazer o boneco pular do seu lugar. Após tudo isso, que tal ainda tirar uma partida no Futebol de dedos? O intuito aqui é desviar dos obstáculos do campo, com apenas um toque na bola, e tentar fazer o maior número de gols possível.

E para finalizar o revival, a estação com os consoles antigos Atari, Mega Drive e Super Nintendo estará esperando com jogos como Pacman, Super Mario Bros e Sonic. Além disso tudo, o espaço ainda apresentará trechos de diferentes seriados que embalaram as tarde de muitos adultos, acompanhado com vídeos clipes, com o melhor da música dos anos 80, como Michael Jackson, Blitz, Xuxa e muitos outros.

Serviço: Brinquedoteka no Shopping Ibirapuera
Entrada gratuita.
Data: de 05 de janeiro a 05 de fevereiro de 2017.
Horário: diariamente das 13h às 18h30.
Local: Shopping Ibirapuera, piso Moema.
Endereço: Av. Ibirapuera, 3.103 ? Moema (SP).
Classificação: Livre - crianças menores de 10 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsável.

Shopping Ibirapuera

Av. Ibirapuera, 3.103 ? Moema (SP)

Tel: (11) 5095 2300

Twitter: @Ibirapuera