Jards Macalé faz show de seu box 'Jards Macalé - 70 anos', no Sesc Pompeia, pelo Projeto Plataforma

• Escrito por  Sesc Pompéia
  • Publicado em Eventos

Nos dias 14 e 15 de janeiro, Jards Macalé faz show que marca o lançamento em São Paulo do box ‘’Jards Macalé - Anos 70’’, (Selo Descobertas), box com 4 volumes no Teatro do Sesc Pompeia. O repertório do show passeia por suas composições essenciais, agora em novos arranjos, como Farinha do Desprezo, Movimento dos Barcos, 78 Rotações, Vapor Barato,Hotel das Estrelas, Negra Melodia e Mal Secreto.

Moderno na essência, inquieto e irreverente, Jards sempre esteve ligado aos principais nomes da vanguarda cultural. Artista múltiplo, que transita com total liberdade em diversas esferas da arte, foi parceiro musical de magníficos poetas, cineastas, artistas plásticos e músicos.

Violonista primoroso, formado na melhor tradição da música popular e erudita, Macalé reafirma sua importância como músico, compositor e intérprete, comemorando merecida fase de visibilidade e reconhecimento. Sua obra se mantém atual e é cada vez mais valorizada, com discos reeditados e remasterizados.

Na ocasião, Jards se apresenta no Teatro do Sesc Pompeia, acompanhado de sua nova banda, formada por seis jovens músicos. Batizada de Let´s Play That – nome da música em parceria com Torquato Neto e que é título do seu disco de 1983 -, a banda é integrada por Thiago Queiroz (sax e flautas), Anderson Ferraz (trompete), Victor Gottardi (guitarra), Ricardo Rito (teclados), Mauricio Calmon (bateria e percussão) e Pedro Dantas (contrabaixo).

Este show marca o lançamento em São Paulo da caixa ‘’Jards Macalé - Anos 70’’, (Selo Descobertas), box com 4 volumes. A caixa embala duas compilações “Raro & Inédito” volumes 1 e 2 - com 24 fonogramas raros e inéditos na discografia do artista, que foram garimpados de antigas fitas K7 e reedições de seus dois primeiros álbuns, “Jards Macalé “ (1972) e “Aprender a Nadar” (1974).

Sobre o Projeto Plataforma
Para lançar novos trabalhos de cantores e compositores, o projeto se estabelece como uma verdadeira plataforma para expor essas obras. O Plataforma confere um caráter original às apresentações e recebe, no Sesc Pompeia, artistas de diversos estilos e gerações.

Há mais de dez anos, o Plataforma recebe lançamentos de CDs, DVDs, vinis e apresentações inéditas. Entre os artistas que passaram por aqui, estão Arnaldo Antunes, BNegão, Aláfia, Guilherme Arantes, Bixiga 70, Alceu Valença, Marcelo Jeneci, Fundo de Quintal, Felipe e Pepeu Gomes, Móveis Coloniais de Acaju, Nana Caymmi, Lenine, Nação Zumbi e Mundo Livre S/A.

Serviço:
Jards Macalé
Dia 14 de janeiro, sábado – 21h
Dia 15 de janeiro, domingo – 19h

Teatro
*O Teatro do Sesc Pompeia possui duas plateias (lados par e ímpar) e galerias superiores não numeradas. Por motivo de segurança, não é permitida a permanência nas galerias, de menores de 12 anos, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis.

Ingressos: R$12,00 (credencial plena/trabalhador no comércio e serviços matriculado no Sesc e dependentes), R$20,00 (pessoas com +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino) e R$40,00 (inteira).

Venda online a partir 3 de janeiro, terça-feira, às 17h30.
Venda presencial nas unidades do Sesc SP a partir 4 de janeiro, quarta-feira, às 17h30.
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos.

SESC Pompeia – Rua Clélia, 93.

Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações, acesse o portal sescsp.org.br/pompeia
Nos acompanhe!
instagram.com/sescpompeia