O mineiro Renato Zupo estreia na literatura com "Rio da Lua"

• Escrito por  Letícia Senatti
  • Publicado em Eventos

O livro “Rio da Lua” é a obra de estreia do autor Renato Zupo pelo selo Talentos da Literatura Brasileira, do Grupo Novo Século. Prepare-se para um intrigante romance policial narrado com estilo inigualável, a um só tempo ágil, ácido e envolvente.

Em uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, pessoas aparentemente sem problemas e desfrutando de uma vida pacata começam a se matar, o que provoca um estado de terror na população local. Além de ocorrerem em uma periodicidade vertiginosa, os suicidas optam por maneiras excruciantes e extremamente dolorosas de pôr fim à própria vida.

As investigações surgem conduzidas por um arguto detetive aposentado e seu devotado parceiro, um investigador de seguros, e levam ao mundo do ocultismo e à suspeita de que há um serial killer no interior mineiro.

Sobre o autor: Renato Zupo nasceu em Belo Horizonte e é autor de romances policiais e de terror. Além de se aventurar no mundo da ficção literária, é cronista e ensaísta de diversas publicações e periódicos de Minas Gerais. Já publicou contos e poesias em revistas e livros especializados. Já foi vendedor de livros de porta em porta, empresário e músico de rock, militar, advogado e professor universitário. Formado e pós-graduado em Direito, é magistrado do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, e é em Araxá que ganha seu pão de cada dia.

Dados Cadastrais:

Título Nacional: “Rio da Lua”;

Autor: Renato Zupo;

Categoria: Ficção policial; mistério; literatura brasileira;

Nº de Páginas: 352;

Formato: 14x21;