Superintensivo de férias do Cel.Lep acelera o aprendizado do inglês

• Escrito por  GPCOM Comunicação Corporativa
  • Publicado em Educação

Conjugado ao Pacote Progress, o curso permite ao aluno avançar do básico ao intermediário em um ano

O Cel.Lep, uma das maiores e mais reconhecidas escolas de idiomas de São Paulo, oferece, a partir de hoje (09/01), o curso Superintensivo de Férias, desenvolvido para acelerar ou retomar mais intensamente o aprendizado do inglês num curto espaço de tempo. Quando associado ao Pacote Progress, programa de estudo em 12 meses, o Superintensivo de Férias possibilita ao aluno do nível Básico chegar ao nível Intermediário – nível B1 no Quadro Europeu Comum de Referências para Línguas (CEFR) – em um ano. “E, se continuar nesse ritmo de estudos, em mais um ano o aluno se torna fluente na língua inglesa”, afirma Ricardo Hourani, diretor de Operações do Cel.Lep.

De acordo com pesquisas recentes realizadas por consultorias de recrutamento de executivos, inglês fluente é mais importante do que MBA, porque profissionais que dominam a língua ainda são raros. No Cel.Lep, o curso Superintensivo de Férias segue a grade de cursos regulares da escola, e pode ser realizado em qualquer uma das unidades do Cel.Lep. Dura o mês inteiro, de segunda a sexta-feira, com quatro aulas diárias de 50 minutos cada. “A prática diária permite ao aluno avançar em seu aprendizado de forma mais rápida. Isso motiva o aluno a aprimorar cada vez mais sua fluência no inglês”, comenta Hourani. Para os cursos de férias, a escola concede descontos de 30% a 50%, dependendo do pacote de estudos escolhido.

Em São Paulo, o Cel.Lep é pioneiro no desenvolvimento de material didático de inglês para o falante da língua portuguesa. Há quase 50 anos, a equipe de desenvolvimento de cursos do Cel.Lep observa alunos e professores na sala de aula e no laboratório para elaborar cursos diferenciados e que atendam às demandas do mercado. “Estamos sempre atentos às pequenas nuances no aprendizado da língua, para oferecer ao aluno aquilo que ele realmente precisa para se comunicar melhor. Os desafios pedagógicos são idealizados de maneira crescente, de modo que o aluno possa realizá-los com segurança”, observa Patrícia McKay, diretora pedagógica do Cel.Lep.

Além de ser um centro de línguas autorizado pelo Cambridge Language Assessment, o Cel.Lep segue as métricas do CEFR, quadro de referência em âmbito mundial para descrever habilidades linguísticas nas principais línguas faladas na Europa (inglês, alemão, francês, italiano e espanhol). São seis níveis de proficiência, do A1 (básico) ao C2 (mais alto). Assim, o Cel.Lep consegue transmitir transparência do nível de fluência aos alunos e às empresas que contratam os seus serviços. “O inglês avançado, atributo indispensável em muitas empresas, cada vez mais precisa ser comprovado mediante uma certificação de relevância mundial”, conclui Patrícia.

Mais informações sobre os cursos no site www.cellep.com ou pela central de atendimento (11) 2125-3255.

Sobre o Cel.Lep - O Cel.Lep foi fundado em 1967, pelo professor Walter Toledo Silva, sendo o pioneiro e inovador na implantação de laboratórios para o ensino de línguas no País. Até 1990, quando lançou o curso Teens, atendia apenas o público adulto. Em 1998, em parceria com o Colégio Guilherme Dumont Villares, inaugurou sua primeira unidade In School. Novos cursos para o público infantil, a partir dos três anos de idade, foram sendo implantados a partir daí. Desde sua fundação, o Cel.Lep atendeu mais de 160 mil alunos. Anualmente, são mais de 15.000 estudantes nas 45 unidades, sendo todas próprias.