Logo
Imprimir esta página

The Escape Game inaugura dia 14/1 para atender com primazia o corporativo em avaliação e treinamento de profissionais

Especializada em jogos interativos, a empresa oferece dinâmica inovadora como ferramenta para desenvolvimento de competências

A casa abre com um grande diferencial, sua infraestrutra: 150m2. de área reservada para festas de confraternização e salas de conferências equipadas

Para atividades corporativas de Team Building, melhorar e ampliar relacionamento interpessoal, realizar dinâmicas comportamentais avançadas e incentivar as habilidades de comunicação e liderança para um trabalho eficaz em equipe, uma opção criativa e inovadora são os jogos de escapada, que agora têm lugar garantido no The Escape Game (www.theescapegame.com.br), na capital paulista, que inaugura dia 14 de janeiro (sábado). “Nós somos o primeiro estabelecimento de jogos de fuga que oferece soluções ao corporativo com esta infraestrutura: área para eventos, salas de reuniões e lanchonete, entre outros”, afirma Guilherme Robles Junior, sócio-proprietário.

Nos jogos interativos, o grupo fica trancado em uma sala temática e tem que desvendar enigmas para conseguir a chave da saída. O trabalho em equipe é fundamental para decifrar códigos e descobrir as pistas, no tempo máximo de 60 minutos. Cada sala tem um cenário que retrata uma história específica, com passagens secretas e surpresas, o que torna a interação emocionante. O The Escape Game oferece no lançamento quatro salas temáticas: Roubo a Banco, Agente Secreto, Drácula e Máquina do Tempo (descrições abaixo).

“Fica muito clara a similaridade entre o jogo de fuga e o dia a dia na empresa, onde todos têm o mesmo objetivo e devem estar envolvidos em terminar juntos a tarefa”, afirma Robles Junior. Segundo o sócio, com os jogos de escapada é possível conhecer melhor o perfil do profissional em um treinamento, que diverte e também o prepara para desafios. “Em nossas atividades lúdicas são desenvolvidos exercícios de lógica, onde o participante tem de mostrar atenção, inteligência e agilidade. São dinâmicas comportamentais avançadas, que evidenciam perfis desejados pelos recrutadores”, completa.

Para a gerente do The Escape Game, Nathália Dourado, estes desafios podem servir de ferramenta decisória nos processos empresariais, uma vez que são capazes de observar os profissionais nos mais variados aspectos: comunicação, liderança, criatividade, organização, autocontrole, memória, presença de espírito, incentivo, motivação, persistência, decisão, estratégia e disciplina, entre vários outros. “Nos jogos os profissionais trabalham sob pressão, pois têm um tempo limite. Exige, também, controle emocional”.

O jogo é para quem gosta mesmo de desafios. Segundo estatísticas, apenas 10% dos jogadores conseguem vencer e sair da sala sem dicas. Já a partir de três dicas, esse percentual sobe para 20%.

Os jogos do The Escape Game podem, ainda, ser usados em ações de marketing, como ativação em lançamentos de produtos. A empresa oferece um diferencial que é montar uma sala de jogos personalizada de acordo com as necessidades do cliente, em outro local ou mesmo para um evento corporativo. Há opção de desenvolver jogos com desafios exclusivos, onde os participantes terão uma experiência com lançamento ou uma promoção específica. Assim, os produtos, marcas ou serviços são promovidos de uma maneira inovadora.

O The Escape Game oferece, também, toda tecnologia e equipamentos para treinar, monitorar e realizar feedbacks. E, ainda, um consultor de Recursos Humanos, especialista em jogos corporativos, que poderá auxiliar o grupo no desenvolvimento do trabalho durante o desafio, nas análises e avaliações de comportamentos e competências individuais e coletivas. Ao final, poderá ser gerado um relatório sobre a participação das equipes, caso seja solicitado pelo cliente.

Durante o jogo, os participantes poderão se comunicar com a central, por meio de um walkie talkie. No estabelecimento, todas as ações são monitoradas em tempo real. Há câmeras instaladas nas salas, que são transmitidas na central. Isso possibilita aos profissionais de RH acompanhar e analisar a equipe durante toda a experiência de imersão.

Em um primeiro momento, os jogos do The Escape Game serão disponibilizados em português e inglês, mas futuramente outros idiomas serão adotados.

Infraestrutura única
O The Escape Game chega com um valor sem igual, sua infraestrutura, única no mercado de jogos de fuga. Possui uma área reservada para eventos de 150m2, com bar, churrasqueira e cozinha equipada. Além de salas de conferência para o Team Building e Debriefing. Uma solução para empresas, que poderão realizar em um único local atividades lúdicas, reuniões e até uma festa de confraternização (coffee break, happy hour, entre outros). A casa oferece acesso para cadeirantes, com rampas na entrada, sanitários e acessibilidade em duas salas de jogos.
O jogo de escape teve sua origem no Japão e hoje já faz sucesso na Europa e America do Norte. “No Brasil este é um negócio novo. Mas nestas outras partes do mundo, este mercado de entretenimento e de soluções ao corporativo não para de crescer”, completa Robles Junior.
Salas temáticas
DRÁCULA -- Você e seu grupo de caçadores de vampiros receberam uma pista indicando que o Drácula, talvez, tenha retornado ao seu castelo na Transilvânia. Está escurecendo e vocês têm uma oportunidade única de entrar em seu cômodo e investigar antes que ele acorde e apareça no quarto. O pôr do sol está chegando, sejam rápidos!
MÁQUINA DO TEMPO -- Vocês estão prestes a entrar na primeira máquina do tempo já construída. Viajarão no tempo em diferentes períodos da historia brasileira, com uma missão especial. Resgate seus amigos do passado e se preparem, pois será uma viagem incrível.
ROUBO A BANCO -- O banco de depósitos Chaim foi roubado! Você e seu time de auditores foram chamados para investigar qual a quantia roubada de seus cofres, antes que os clientes apareçam. Então, afine seus sentidos, estrale seus dedos e conclua esta
tarefa!
AGENTE SECRETO -- O seu trabalho no serviço secreto nunca foi fácil, mas apenas esta força-tarefa testará suas habilidades e lealdade. Sua missão é descobrir um colega de trabalho que atua como agente duplo, repassando informações sigilosas para a Rússia. Precisa chegar perto dele e revelar todos os nomes de seus ajudantes. Você tem permissão para matar, então, não se preocupe.

Os grupos são de quatro a oito participantes por jogo. Duas salas têm acessibilidade para cadeirantes: Roubo a Banco e Agente Secreto. As reservas podem ser feitas diretamente no www.theescapegame.com.br, pelo telefone 11 3135-5007 ou, ainda, pelo email: . O novo estabelecimento fica na rua Flávio de Melo, 273/285 – Vila Mariana – São Paulo/SP.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2016 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto