Inscrições Para O “Prêmio Professor Hilário Franco” Encerram-Se No Dia 1 De Fevereiro

Para quem ainda não se inscreveu para concorrer ao Prêmio Professor Hilário Franco de Contabilidade, iniciativa promovida pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, é possível garantir participação no concurso até o dia 1º de fevereiro de 2017. A Entidade oferecerá neste ano R$7.500,00 em premiações, destinados a estudantes que estão concluindo sua graduação e a profissionais recém-formados em Ciências Contábeis.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato, “essa é uma ação muito importante e já tradicional da Entidade, que será valorizada por seu teor de estimular a pesquisa acadêmica entre os futuros profissionais da classe”.

Em sua 16ª edição, o Prêmio Professor Hilário Franco, como incentivo aos profissionais da Contabilidade, entregará ao vencedor do concurso R$ 4 mil. O segundo colocado ganhará R$ 2,5 mil e o terceiro, R$ 1 mil. Além disso, os autores que forem classificados no quarto e no quinto lugares serão contemplados, cada um, com uma inscrição gratuita para um dos cursos ministrados pelo Cepaec – Centro Piloto de Aperfeiçoamento e Especialização Contábil “Senador João Lyra”, do Sindcont-SP.

Podem ser inscritos no concurso trabalhos desenvolvidos individualmente ou em grupo, desde que sejam considerados publicações acadêmicas, como monografias, trabalhos de conclusão de curso, relatórios de estágio supervisionado ou artigos científicos.

As publicações acadêmicas serão julgadas por uma comissão em cinco critérios: originalidade, conteúdo técnico, objetividade e atualidade, clareza e forma literária.

O anúncio e a entrega da premiação aos vencedores do concurso serão realizados em abril de 2017, durante as comemorações em homenagem ao Dia do Contabilista promovidas pelo Sindcont-SP.

Para consultar o regulamento basta acessar o site da Entidade: http://www.sindcontsp.org.br/menu/professor-hilario-franco.