Escola de gastronomia abre curso de férias para crianças

• Escrito por  Caroline Rodrigues
  • Publicado em Educação

O Centro Europeu, de Curitiba (PR), é considerado a principal escola de gastronomia do Brasil e terá atividades especiais para crianças a partir de 07 anos

Sempre inovador, o Centro Europeu, principal escola de gastronomia do Brasil, está com as inscrições abertas para o seu curso Petit Chef Gourmet – Cozinha Educativa, voltado para crianças de 07 a 10 anos. A atividade, realizada na cidade de Curitiba, apresenta uma proposta de aprendizado culinário em formato prático, lúdico e divertido, que levará aos pequeninos conhecimentos gastronômicos baseados em princípios da alimentação saudável e nutritiva.

Com duração de oito encontros, o curso é dividido em 5 módulos: Explorando a Cozinha, Explorando o Mercado, Fábrica de Massas, Cozinha Natureba e Fábrica de Doces. “O curso Petit Chef Gourmet – Cozinha Educativa é uma excelente oportunidade para despertar e desenvolver hábitos e cultura gastronômica desde a infância para, quem sabe no futuro, surgir um grande chef”, comenta Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu.

Para potencializar o processo de ensino, o curso será ministrado por chefs experientes, preparados para o ensino infantil. As aulas serão essencialmente práticas, realizadas em cozinhas adaptadas ao público com bancadas rebaixadas. Para incentivar ações sustentáveis, as crianças irão receber uma “hortinha” de especiarias para cultivo e manutenção em suas casas. Além disso, o curso vai promover diversas visitas técnicas, fazendo com que os alunos conheçam, por exemplo, feiras livres e o Mercado Municipal de Curitiba.

O Centro Europeu conta com uma exclusiva sede gastronômica, que possui cinco cozinhas didáticas estruturadas com a mais avançada tecnologia e com os melhores equipamentos e utensílios de cozinha disponíveis no mercado, entre eles fornos e resfriadores Prática, fogões italianos Lofra, câmaras frias e bancadas Porto Frio, panelas e utensílios Tramontina e Le Creuset e porcelanas Germer.

O curso Petit Chef Gourmet – Cozinha Educativa será realizado na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, 1.300 – Curitiba), entre os dias 30 de janeiro e 09 de fevereiro, com turmas de segunda a quinta, das 14h às 17h30. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669.