TECPUC oferece mais de 40 bolsas sociais de estudo em Curitiba para ensino médio e técnico

• Escrito por  Mayara Breda
  • Publicado em Educação

Inscrições para concorrer às bolsas de 100% e 50% podem ser feitas até 17 de janeiro de 2017

O TECPUC, centro de educação profissional do Grupo Marista, está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsas sociais de estudo para o primeiro semestre de 2017. No total, serão oferecidas 24 bolsas, sendo cinco de 100% e três de 50% para cada curso técnico. Os candidatos podem escolher entre Administração, Publicidade e Segurança do Trabalho, todos do período noturno. Para o Ensino Médio Técnico em Administração diurno estão disponíveis cinco bolsas de 100% e três de 50%. No período da tarde, a mesma quantidade de vagas está disponível para o Ensino Médio Técnico em Informática.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de janeiro de 2017 pelo site do TECPUC ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, na secretaria de atendimento do TECPUC, pelo portão 3 na Rua Guabirotuba, 734 - Prado Velho.

Para se candidatar, os interessados precisam ter o Ensino Médio completo ou ainda estarem cursando a 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio, conforme o curso escolhido. Para os cursos com duração de 24 meses é preciso estar na 2ª série do Ensino Médio. Para os cursos com 18 meses, os candidatos precisam estar na 3ª série do Ensino Médio.

Outro critério eliminatório é a condição socioeconômica familiar. Podem concorrer às bolsas apenas os candidatos que comprovarem renda per capita familiar que não ultrapasse um salário mínimo e meio (R$ 1.874,00). No ato da inscrição online, o candidato precisa responder a um formulário com seus dados pessoais, indicar somente um curso e possuir e-mail válido para envio das informações do processo.

Do dia 23 a 27 de janeiro será o período de entrega da documentação para análise socioeconômica juntamente com o formulário de solicitação de bolsa devidamente preenchido e cópia dos documentos. O resultado será divulgado no dia 31 de janeiro no site da instituição.