TOKIO MARINE SEGURADORA

São José dos Campos é cidade com maior número de aprovações no ITA

Todos os estudantes convocados do município cursaram Poliedro, marca educacional que há 21 anos consecutivos mais aprova no concorrido vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica

O sonho de ingressar no disputado e almejado curso de graduação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), considerado uma das melhores instituições de ensino superior do País, tornou-se realidade para 35 estudantes que realizaram a prova na cidade de São José dos Campos (SP). Todos eles são estudantes do Poliedro, marca educacional que há 21 anos mais aprova neste exame com altíssimo grau de exigência.

Eles receberam a famosa ligação, com a boa notícia de que passaram no vestibular 2017, tendo um ótimo desempenho no exame do Instituto. Com duração de quatro dias, a concurso contemplou as disciplinas Matemática, Física, Química, Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Desta forma, o município figura no topo do ranking (ver quadro) entre todas as cidades do Brasil com os maiores números de aprovados, seguido por Fortaleza (CE), com 33 aprovados, e Curitiba (PR), com 10 vagas conquistadas.

“Esse resultado, muito merecido pelos alunos que buscaram alcançar seu objetivo com dedicação, esforço e disciplina, concretiza o Poliedro como um curso especializado na preparação para o vestibular do ITA. A sinergia com a nossa metodologia de ensino e experiência em capacitação para esse vestibular foram fundamentais para que o Poliedro conquistasse a maior aprovação do Brasil”, afirma Thiago Costa, coordenador da Turma ITA do Curso Poliedro.

Conhecido por ser uma das provas mais difíceis de Engenharia no País, teve o número de vagas disponíveis para 2017 reduzido de 140 para 110. No total, o Poliedro obteve 49 aprovações no Instituto. Entre as vagas, 41 foram conquistadas pelas unidades-sede e oito por alunos de Unidades Parceiras do Sistema de Ensino Poliedro. Tradicionalmente, a cada ano, o Poliedro obtém excelentes resultados neste vestibular. Nos últimos cinco anos, 741 candidatos foram convocados pelo ITA. Entre eles, 253 foram alunos do Poliedro - 34%.

Outro destaque obtido pelo Poliedro na área de Engenharia foi a conquista da maior aprovação do País no cobiçado vestibular do Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro. Foram 79 aprovados.

Confira o ranking das cidades com os maiores aprovações, no Vestibular do ITA 2017:

1º São José dos Campos - 35
2º Fortaleza - 33
3º Curitiba - 10
4º Rio de Janeiro - 7
5º Brasília - 4
5º Recife - 4
5º São Paulo - 4
6º Campinas - 3
6º Teresina - 3
7º Salvador - 2
8º Goiânia - 1
8º Juiz de Fora - 1
8º Natal - 1
8º Porto Alegre - 1
8º Ribeirão Preto – 1

Sobre a Turma ITA do Poliedro

A Turma ITA do Poliedro foi criada para preparar os candidatos aos vestibulares do ITA, IME e demais importantes faculdades de Engenharia. Está presente nas unidades do Poliedro em São José dos Campos (SP) e na Vila Mariana, em São Paulo. No Rio de Janeiro, o Poliedro conta com a Turma IME-ITA. Com uma carga horária adequada às exigências dos concursos e um clima cooperativo de aprendizado, as disciplinas são abordadas de modo aprofundado por um experiente time de professores.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo