TOKIO MARINE SEGURADORA

Jovem do interior do Ceará é aprovado em 4º lugar no IME

  • Escrito por  Máquina Cohn & Wolfe - São Paulo
  • Publicado em Educação
  • Imprimir

Jovem do interior do Ceará é aprovado em 4º lugar no IME

Felipe Bastos, de 17 anos, nascido e criado em Saboeiro – interior do Ceará – foi aprovado em 4º lugar para cursar Engenharia Mecânica no Instituto Militar de Engenharia (IME) em 2017, considerado um dos vestibulares mais difíceis e disputados do País. De família simples, em que a mãe é professora de língua portuguesa e o pai falecido era comerciante, Felipe desde cedo já mostrava afinidade com a área de exatas. E foi por isso que, em 2013, ele participou da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), recebendo menção honrosa.

Foi após essa participação que o jovem foi contatado pelo Projeto Primeira Chance, que atua com o objetivo de promover a inclusão social de jovens de baixa renda, potencializando seu desenvolvimento por meio da educação. O estudante de Saboeiro recebeu então a oportunidade estudar com bolsa no Colégio Ari de Sá Cavalcante, de Fortaleza (CE), que ocupa o 3ª lugar no ranking ENEM 2016.

“No começo, essa mudança de cidade e escola foi um pouco estranha. Era difícil acostumar com a cidade grande e a saudade de casa. Também no Colégio, tive que correr atrás para acompanhar a turma, pois fazia aulas preparatórias para o ITA e IME, com muita Física e Química, sendo que na minha cidade natal nunca havia estudado essas disciplinas”, comenta Felipe. No entanto, ele não se intimidou e redobrou os esforços, aumentando as horas de estudo fora da escola para que nivelasse seu conhecimento com o dos outros alunos. Além disso, teve o apoio dos colegas do Ari de Sá que, com paciência, explicavam as matérias que ele não entendia. Assim, depois de muito estudo e força de vontade, alcançou uma das 23 vagas do IME. “O resultado foi divulgado ao vivo, anunciando do último colocado ao primeiro. Eu não acreditava que passaria, então foi muito emocionante ouvir meu nome”, revela.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo