Inscrições abertas para Residência Médica 2017 no Hospital Santa Marta

O Hospital Santa Marta realiza processo seletivo para os programas de Residência Médica 2017. São cinco vagas distribuídas entre as especialidades: Anestesiologia, Clínica Médica, Medicina Intensiva e Neonatologia. O período de inscrição vai do dia 8/11 até 4/12. As provas serão realizadas em Brasília, no dia 11 de dezembro.

O Santa Marta é o único hospital privado do Distrito Federal, credenciado pelo Ministério da Educação – MEC, a oferecer quatro programas simultâneos de Residência Médica, o que evidencia o investimento na especialização de novos profissionais e no desenvolvimento da assistência à saúde.

A Instituição também é Acreditada com Excelência – ONA III pela Organização Nacional de Acreditação e conta com um corpo clínico qualificado para docência, alta complexidade cirúrgica e multidisciplinaridade médica. Além disso, a infraestrutura moderna que abriga 280 leitos, sendo 66 de UTI, combinada com tecnologia de ponta e investimento em pessoas e processos, cria o ambiente propício para o ensino e a pesquisa científica. “A formação do médico residente deve buscar o equilíbrio entre conhecimento científico, raciocínio clínico, desenvolvimento de habilidades práticas e profissionalismo baseado na ética”, destaca a coordenadora da Comissão de Residência Médica, Dra. Marinês da Silva Muricy. Para o médico, Dr. Thiago Prates, que ingressou no programa de Anestesiologia em 2016, especializar-se em um hospital referenciado faz toda a diferença. “Escolhi o Santa Marta por indicação de quem já estuda aqui e pelo comprometimento que o hospital tem com a residência”, disse.

As inscrições estão abertas até o dia 4/12 e podem ser realizadas pelo site do Instituto Brasileiro de Educação, no endereço eletrônico http://www.ibrae.com.br. Todas as etapas do programa serão acompanhadas pelo Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa – ISMEP. O edital está disponível para consulta nos sites da fundação e do Hospital Santa Marta.

Serviço:

Hospital Santa Marta, no Distrito Federal, abre inscrições para processo Seletivo para Residência Médica 2017 em Clínica Médica, Anestesiologia, Medicina Intensiva e Neonatologia.

Data da prova: 11/12/2016;

Valor: R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais);

Inscrições: 8/11 a 04/12;

Vagas: Anestesiologia: 1; Clínica Médica: 2.

Vagas com pré-requisito: Medicina Intensiva: 1; Neonatologia: 1.

Site: http://www.ibrae.com.br

Informações: 61 3962-6430.