Cursinho Pré-vestibular da UFSCar em São Carlos está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2016

• Escrito por  Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR
  • Publicado em Educação

Interessados podem se inscrever pela internet, até 17 de janeiro, ou presencialmente, nos dias 15 e 16 de janeiro

O Cursinho Pré-Vestibular da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no Campus São Carlos da Universidade, está com inscrições abertas no Processo Seletivo 2016. Os interessados podem se inscrever pela internet, no site www.cursinho.ufscar.br, até às 20 horas do dia 17 de janeiro, ou pessoalmente no Núcleo UFSCar-Escola, localizado na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar, nos dias 15 e 16 de janeiro, das 10 às 16 horas.

Diferente dos processos seletivos anteriores, nesse não haverá a fase de preenchimento de questionário presencial: todo o preenchimento ocorrerá na inscrição, e os documentos deverão ser entregues no dia da prova. Também na inscrição, os interessados devem apresentar o pagamento da taxa, no valor de R$ 25.

O Calendário do Processo Seletivo 2016 ainda prevê: a divulgação dos locais da prova de exame a partir de 24 de janeiro; 31 de janeiro acontece a prova de Habilidades e Conhecimentos Básicos e entrega da documentação para o processo socioeconômico; a divulgação da lista geral de classificados e primeira lista de convocados ocorre em 16 de fevereiro; a matrícula da primeira chamada está marcada para 17 e 18 de fevereiro; no dia seguinte (19), será divulgada a segunda lista de convocados, que devem fazer a matrícula no dia 22 de fevereiro. As aulas do Cursinho Pré-vestibular da UFSCar têm início no dia 22 de fevereiro, às 19 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, localizado na área Norte do Campus São Carlos. Serão disponibilizadas 160 vagas para as turmas de um ano, somente para o período noturno. Não haverá turmas no período da tarde.

Mais informações sobre o Processo Seletivo 2016 do Cursinho Pré-vestibular do Campus São Carlos da UFSCar, incluindo os documentos a serem entregues no dia da prova, podem ser consultadas no Manual do Candidato (www.cursinho.ufscar.br/wp-content/uploads/2015/06/Manual-2016.pdf) e também podem ser obtidas pelo site do Cursinho (www.cursinho.ufscar.br), pelo email ou pelos telefones (16) 3351-8433 e 3351-8906.

Sobre o Cursinho

O Cursinho Pré-vestibular da UFSCar existe no Campus São Carlos desde 1999 e é oferecido pelo Núcleo UFSCar-Escola. É uma entidade sem fins lucrativos, criada e administrada por discentes de graduação e de pós-graduação e docentes da UFSCar, tendo como principais objetivos propiciar melhores condições de acesso e permanência no ensino superior público a jovens e adultos provenientes das camadas populares de São Carlos e região, e assegurar uma contribuição formativa de maneira que possam resistir criticamente, reagir e superar as discriminações e desigualdades sociais impostas historicamente por meio do acesso a conteúdos e atividades planejados para as disciplinas, com ênfase especial à formação política dos alunos e à valorização racial e étnica.

Contato para essa pauta: Fabricio Mazocco Telefone: (16) 3351-8120 E-mail: